sábado, 17 de outubro de 2015

Registra Minha Opinião

Ultimamente minha timeline anda agitada com opiniões divergentes sobre temas polêmicos; baixada a poeira registro a minha. 

1) É um erro pensar que se pode conhecer Deus apenas lendo sobre Ele. Existem conhecimentos que se adquire apenas com a prática, como a música, por exemplo. 

2) É um erro pensar que a nossa opinião sobre a palavra de Deus é superior a do outro. A verdade bíblica é única. A interpretação dela cada um tem a sua e dará conta dela. Paulo é bem claro ao afirmar que recebeu uma revelação para os gentios enquanto Pedro uma revelação para os judeus. Cada um tem a sua revelação da palavra de Deus e prestará conta dela sob uma medida; qual seja: a intenção do coração! Por certo que Deus não nos deixa enganados, mas se em algum momento temos dúvida sobre uma interpretação inequívoca devemos por em pauta a motivação que nos levou a tal interpretação. Se estivermos motivados pelo bem do evangelho Deus dará direção aos nossos intentos e seremos corrigidos. Entretanto, se nossa motivação é porfia, orgulho ou algo que vem de nós mesmos, logo cairá por terra.

Nenhum comentário: