sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

2016


O ano novo chegou e muitos costumam fazer uma retrospectiva, lembrar as coisas que aconteceram para a partir daí planejar os caminhos que seguirão ao longo deste novo ano. Então façamos como Jeremias e busquemos apenas “o que pode nos dar esperança” (Lm 3.21). Não vamos trazer para este ano os problemas, as mágoas os rancores. Não transporte os cadáveres de 2015. Delete, queime, apague de usa vida todas as decepções e tristezas que lhe sobrevieram.

E agora? Como será o ano de 2016? O que acontecera? Já disse o próprio Cristo: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal" (Mt 6.34). Esta é a oportunidade de um novo começo.

“Novos sonhos… Novas realizações” é o que diz a letra de um hino. Novos planos, pois é um ano novo, os planos do passado ficaram para ele. Mas os sonhos eles devem ser mantidos e colocados nas mão do Senhor: 

"Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua" (Pv 16.1). 

"O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos" (Pv 16.9). 

"Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará" (Sl 37. 4,5).

Este é o ano da sua vitória. Sua hora chegou. Seja abençoado por Deus. Feliz 2016 

Pr Marcos Santos

Nenhum comentário: