quarta-feira, 2 de março de 2016

SEMINÁRIO VENHA O TEU REINO - 11 e 12 de Março em Belém


O Seminário traz um entendimento prático sobre a realidade e a necessidade do Reino de Deus  na terra.

Como devemos viver? Que pensamentos devemos cultivar? Que leis devemos apoiar? Quais os modelos de administração empresarial e política devemos praticar? As respostas a estas perguntas devem sair de uma Cosmovisão Bíblica, de um entendimento prático das Escrituras Sagradas.

Por muito tempo a Igreja tem aplicado bem as verdades da Palavra no crescimento espiritual individual e na evangelização do perdido. Agora chegou o momento de compreender o impacto da mesma Palavra na sociedade. A Bíblia é o Manual de Deus para a construção de sociedades justas, pacíficas, felizes e prósperas.

O Seminário vai ajudá-lo a discernir o grande plano de Deus para a Igreja, para sua empresa ou organização e para o mundo, e colaborar para que você encontre o seu lugar nesse plano divino.

Transforme sua maneira de pensar, para experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus (Romanos 12.2).

Palestrante:

IMG_2902 - Cópia
Pr. Rodrigo Tapia: chileno, teólogo. Fundador da Universidade Livre Transforma e diretor de Publicações Transforma. A sua paixão é ver o Reino de Deus sendo estabelecido nas cidades e nações afetando cada área ou âmbito da vida humana em sociedade .


Temas:
  • A nossa história: Desenvolvimento da Metanarrativa Bíblica

Existe uma batalha espiritual, moral e cultural acontecendo hoje no mundo. É uma batalha de Cosmovisões, ou de pensamento e vida. As cosmovisões mais importantes e influentes do mundo tentam responder às perguntas essenciais da humanidade e da criação impondo esses conteúdos e filosofias na sociedade contemporânea. A nossa cosmovisão bíblica tem respostas completas, profundas, definitivas e universais. É a única cosmovisão absolutamente coerente, compreensiva e consistente.

Os pontos mais relevantes de nossa cosmovisão são: Criação, Queda, Redenção, Restauração e Consumação. Nesses cinco pontos podemos entender quem é Deus, quem é o homem, qual foi a comissão ou tarefa dada a ele, o que é o pecado, as consequências dele, porque existe o mal, porque veio Jesuscristo ao mundo, qual foi a sua mensagem fundamental, como o homem pode ser restaurado, o que é o reino agora e o reino futuro, porque existe a lei, o governo e a igreja, o que podemos esperar para o futuro e muitas outras perguntas relevantes. A autoridade última e final para uma cosmovisão bíblica são as Escrituras. Apenas elas nos dão um fundamento sólido e confiável sobre todas estas questões.

  • A Igreja focada no Reino

Os principais ensinamentos de Jesus se referiam ao Reino de Deus e suas implicações. Os autores do Novo Testamento se referiram principalmente a explicar o que é a igreja. No entanto a pedra fundamental sobre o conceito e pratica dessa comunidade chamada de igreja foi colocada pelo próprio Senhor Jesus cristo.

A igreja nasce dentro do contexto dos ensinamentos e manifestação do Reino. A igreja é a que toma o cajado das mãos de Jesus para apresentar e manifestar o reino de Deus às nações.  Quais são as características de uma igreja focada no reino? Parece-nos até estranho ter que fazer esta pergunta. Não deveria a igreja estar focada no Reino? Muitas são as evidencias de que isto não está acontecendo em grande parte da expressão visível do Corpo de Cristo na terra.
Então se faz necessário revisar e olhar quais são as características de uma igreja focada no reino de Deus. Qual a finalidade da igreja? Qual sua base de autoridade? Qual a sua mensagem principal? ¿Quem lhe da o suporte para cumprir sua missão? Tem ela uma bússola que a oriente? Essas e outras perguntas necessitam ser respondidas à luz das Escrituras, da doutrina dos Pais da Igreja e dos Reformadores Protestantes.
  • Outros temas como: 

Entendendo e confrontando o dualismo grego evangélico.
Discipulando nossos filhos, discipulamos a nação.
Orando baseados na Oração do Pai Nosso (oração modelo).

Investimento: R$50,00 
  • inclui participação, 
  • apostilas, 
  • certificado
Local: 
Instituto Aviva: Trav. Francisco Monteiro nº 776 - Bairro de Canudos - Belém - Pará

Inscrições e Informações: (91) 3038-4649

Nenhum comentário: