sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

curso “Cosmovisão Bíblica e Transformação de Comunidades” em Belém e São Luiz



O curso “Cosmovisão Bíblica e Transformação de Comunidades” é composto por módulos, com duração de 15 meses, realizado de forma presencial em um final de semana por mês (sexta à noite e sábado pela manhã e tarde).
Principais áreas abordadas
1. Restaurando o altar de oração e adoração;
2. A prática do discipulado das nações;
3. Entendimento bíblico, teológico e prático sobre o Reino de Deus;
4. A “Ekklesia” (Igreja) e sua missão ampla;
5. Recuperar nossa cosmovisão bíblica.
Temas específicos
. Como discipular a nação;
. O que significa ser uma nação justa, livre e próspera;
. Estabelecendo negócios do Reino;
. As artes que glorificam o Criador;
. Características de líderes reformadores;
. Significado de “Ekklesia” e sua responsabilidade na sociedade moderna;
. O gnosticismo grego na igreja e o humanismo, secularismo, neo-paganismo e pós-modernismo na sociedade;
. Evangelizando as ideias;
. O ativismo e a busca de Deus no Santo dos Santos;
. A educação e a Bíblia;
. Política, estado e governo a partir de uma cosmovisão bíblica;
. Pobreza e desigualdade;
. Lei e a justiça segundo o padrão bíblico;
. A opressão e a liberdade da mulher;
. Os efeitos do machismo X matriarcado na sociedade latina;
. Pessoas que transformaram a história;
. A família como alicerce de uma sociedade forte e saudável.

PROFESSORES

Bob Moffitt

Bob Moffitt (EUA). CEO da Harvest Foundation, presente em 84 países. Autor de “Se Jesus fosse prefeito”. Trabalha com foco na capacitação da Igreja em servir a comunidade.


Darrow Miller 1

Darrow Miller (EUA). Ex-presidente da Fundação Comida para os famintos. Conferencista e autor de “Vida, trabalho e vocação” e “Mulher, a mão que balança o berço rege o mundo”.


Hector Pardo

Héctor Pardo (Colômbia). Pastor da Igreja Tabernáculo de la Fe em Bogotá, na Colômbia. Membro da Comissão de Transparência na Prevenção da Corrupção, em seu país.


bispo

Joseph Mattera (EUA). Bispo em Nova York, presidente da Coalizão Apostólica Americana. Autor de vários livros, entre eles “Revolução do Reino” e “Caminhe nas bênçãos geracionais”.


camisa y lentes

José González (EUA). Cientista político, conferencista, mestre e organizador de encontros estratégicos para a transformação espiritual, social e cultural da América Latina.


Landa cope 2013

Landa Cope (África do Sul). Autora de “O modelo social do Antigo Testamento”. Fundadora do Template Institute e da Faculdade de Comunicações da Universidade das Nações – JOCUM.


IMG_2902 - Cópia

Rodrigo Tapia (Brasil/Chile). Diretor da Universidade Livre Transforma e Publicações Transforma, em Curitiba. Conferencista sobre o Reino de Deus, Cosmovisão bíblica e Discipulado de nações.


ricardo rodriguez

Ricardo Rodríguez (Chile). Diretor do Projeto Índia. Fundador e Conselheiro da Jocum no Chile e em vários países da América Latina. Advogado, professor e conferencista universitário.


Foto raul, junio 2011

Raúl Justiniano (Bolívia). Pastor e empresário, coaching de líderes de alta performance. Autor de “70 Dias, meu lar um altar de oração e adoração”. Fundador de COICOM e do Plano Mil Dias.


Stephen Langa Picture

Stephen Langa (Uganda). Ancião e Pastor auxiliar da Igreja Watoto, em Kampala, Uganda. Engenheiro e conferencista sobre incidência política e social da Igreja.


Foto Stephen McDowell

Stephen McDowell (EUA). Fundador e presidente da Universidade de Cosmovisão Bíblica, na Virginia, EUA. Consultor governamental. Autor do livro “Libertando as nações”.


Vishal Mangalwadi

Vishal Mangalwadi (Índia). Um dos mais importantes pensadores cristãos da atualidade. Colunista político e autor de “Verdade e transformação” e “O livro que fez o seu mundo”.


Nenhum comentário: