terça-feira, 9 de setembro de 2014

Diferença entre Exploração Sexual e Abuso Sexual?


A violência sexual é o abuso de poder pelo qual crianças e adolescentes são usados para satisfação sexual de adultos, sendo induzidos ou forçados a práticas sexuais. A exploração sexual e o abuso sexual são manifestações de violência sexual. 

É muito comum que as pessoas confundam o uso dos termos relacionados a esse tipo de violência, pois além de ser um assunto muito complexo e doloroso, ainda é pouco discutido na sociedade. 

-A exploração sexual pressupõe uma relação de mercantilização, na qual o sexo é fruto de uma troca, seja ela financeira, de favores ou presentes. As crianças ou adolescentes são tratados como objetos sexuais ou como mercadorias e pode estar também relacionada a redes criminosas. 

-O abuso sexual não envolve dinheiro ou gratificação, é normalmente imposto pela força física, pela ameaça ou pela sedução. Pode acontecer dentro ou fora da família. 

Ambos são graves violações de Direitos Humanos. Denuncie a violência sexual contra crianças e adolescentes, ligue 100. #DireitosHumanos

Nenhum comentário: