segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Um evangelho que não é de graça

Esses falsos profetas usam tanto as escrituras para enganar o povo. Mentem tanto para tirar a lã das ovelhas. Que as vezes eu fico pensando se Jesus Cristo se importasse com grana como eles pregam, como seria?

Se Jesus se importasse com o financeiro, ele teria cobrado por ter defendido a prostituta.

Teria mandando os doentes para o SUS ou pediria a carteirinha da Unimed.

 Se ele fosse adepto da teologia da prosperidade ele teria aceitado a proposta do diabo e se curvado a ele.

Teria exigido que o povo tivesse comprado o ticket para a distribuição dos pães na multiplicação. Venderia a receita de transformar agua em vinho e claro venderia o vinho também.

Se Jesus valorizasse tanto a grana teria esculachado a oferta da viúva e daria um cargo para o homem rico. Pediria também uma parte da restituição que Zaquel deu a quem tinha tirado.

Se fosse pra ele importante o real, Judas seria o seu apostolo predileto e amado, pois ele era o tesoureiro do grupo. Contudo diria a Judas a seguinte frase:" Nossa Judas Escariotes, só 30 moedas e ainda de prata?"

Se dinheiro fosse tão importante, ele cobraria pedágio no caminho, propina para dizer a verdade e não daria de graça a vida, muito menos a dele.

Se ele se importasse com grana, cobraria a sua parte nos lucros das vendas dentro do templo, feitas pelos mercenários.

Se o Jesus que esses falsos profetas e animadores de auditório pregam fosse o mesmo que eu conheço, ele teria dito: "Ide e pregai, mas cobrai por isso"

Se fosse o mesmo que eu busco, teria dito: "Eu vou preparar lugar pra vocês, mas ninguém vai morar de graça, não, viu!"

Se dinheiro você a base de tudo, ele teria pago o preço que pagou na cruz com ouro e não com o seu próprio sangue.

E por fim se fosse mais importante a grana, o real, o money, o faz me rir, esta frase estaria totalmente errada:"...porque sem mim nada podeis fazer."
João 15:5 

Nenhum comentário: