segunda-feira, 19 de maio de 2014

Ministério Nação Belém promoveu o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.

Ontem dia 18 de Maio foi o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, e o Ministério Nação Belém promoveu um Debate em Outeiro-PA.



Aconteceu na Escola Estadual do Outeiro. Começamos com uma Exposição dos dados levantados e dos principais sinais do abuso sexual à crianças e adolescentes, ministrada pela Assistente Social Lilian Ribeiro, membro do CEDCA (Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente); logo depois começamos uma Mesa Redonda sobre a Proteção a Infância com da Lilian Ribeiro - membro do CEDCA; Profª. Thatiana Rodrigues - Psicopedagoga e professora da Escola Pedro Demo no Outeiro; Drª. Mery Cohen – Integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB Nacional; Pr. David Riker e sua esposa Brena Riker – Pastores do Ministério SER (Sexualidade e Restauração).



Já no final compareceu o Dep. Arnaldo Jordy (PPS) – Relator da CPI da Pedofilia do Estado do Pará.

Após o debate será realizado um ato Público na Praia Grande - Outeiro. Com o intuito de auxiliar a comunidade a construir um ponto de autorreferência por meio da reflexão sobre a proteção a infância; com distribuição de materiais informativos sobre a temática.



Quero agradecer a todos que compareceram e nos ajudaram nesta batalha, e que o Senhor continue a nos dar mais visões para nos posicionarmos como igreja no combate as injustiças sociais.

Pr. Rodrygo Gonçalves
Pastor do Ministério Nação Belém

Nenhum comentário: