sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

6º Impacto Evangelístico de Carnaval (2014) - Bloco "Tô com Sede" Ministério Nação Belém - Campanha "Troque a Cerveja pela Água"

Justificativa

Tendo Belém do Pará como nossa “nação” e amando-a como tal, não podemos ficar parados vendo o carnaval, festa que é uma linda expressão da cultura brasileira, ser manchada de sangue pela violência cada vez mais crescente em todo o Brasil, ficamos indignados ao ver os noticiários pós-carnaval vinculando a festa com um alto numero de mortos e violências. 

Seguindo uma palavra dita pelo Apostolo Paulo: “Não vos conformeis com este Mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento” (Romanos 12.2), o Projeto “Nação Belém” indignado com os números de violências, mortes e o aumento do uso de drogas no carnaval não se conforma com esta realidade, mas levanta uma proposta de transformação do entendimento, do que seria festejar com saúde e respeito, de que precisamos saber viver em sociedade e, acreditando que através dos princípios bíblicos é possível fazer um carnaval mas prazeroso. 

Quem somos?!

Somos um grupo de cristãos, patriotas, apaixonados por Cristo e que vêem Belém como sua nação e o povo Belenense como seus irmãos buscando a inclusão e a promoção social juntamente divulgação dos valores cristãos. Somos reconhecidos como “Projeto Nação Belém” que desde 2010 nos juntamos para realizar diferentes ações como: Sopão, apoio a Centros de recuperação/comunidades terapêuticas e ações em comunidades ribeirinhas e assentamentos levamos os princípios e valores inseridos na Bíblia. Nosso grupo é formado por voluntários de diferentes profissões dentre elas: administradores, advogados, professores e outros.

Estratégias

Cada estratégia possui uma mensagem de amor, justiça e paz. Nossa equipe estará acampada em um colégio do Outeiro (Escola Municipal Pedro Demo – Água Boa) para nos dedicarmos na oração, na palavra e nas estratégias desse período que são:
  • Antes da data do carnaval iremos visitar e conversar com vários pastores de Outeiro para nos apoiarem e receberem as pessoas que se converterem nesse período. Far-se-ia necessário haver membros desta igreja conosco no impacto. 
  • Haverá um local com uma tenda, cadeiras e caixa térmica para água mineral. Desejamos atrair as pessoas para uma conversa, onde a mesma se sinta amada e assistida. Iremos abordar sobre o “descanso” relacionando às cadeiras e a “sede” que precisamos matar com a “água viva”. 
  • No local onde ficaremos também haverá apresentações culturais como: teatro, músicas, danças, pirofagia e malabários. Onde divulgaremos a cultura cristã do Pará. 
  • Vestiremos uma camisa onde a “mensagem” irá suscitar a curiosidade pela salvação e liberdade. 
  • Neste ano, pela primeira vez, iremos Desfilar como Bloco, antecedendo o desfile das escolas de samba, na data oficial do Carnaval do Outeiro. 
  • Na quarta-feira de cinzas dia 05/03 sairemos visitando um por um dos que entregaram sua vida a Cristo, orando mais uma vez com eles, entregando a eles uma carta que explicará um pouco mais do que significa entregar sua vida a Cristo, e convidando para um culto no sábado seguinte. 
  • No sábado seguinte 08/03 faremos um culto no colégio que estaremos acampados (Escola Pedro Demo) onde receberemos todos que se converteram nesse período (os que não comparecerem, receberá uma nova visita), neste culto com um ato profético apresentaremos aos novos convertidos o pastor da igreja que fica mais próxima de sua casa para que continuem caminhando com Cristo em uma igreja.
Incrições

Já Começaram as Inscrições para o 6º Impacto de Carnaval. 
Entre em contato pelo E-mail: nacaobelem@gmail.com
Contato: Aline Cruz 
VAGAS LIMITADAS...........

Nenhum comentário: