sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Informativo - Roseane Souza - Índia

3 Meses na Índia. 

Olá queridos é sempre uma grande alegria escrever a vocês, minha querida família.

Estou completando 3 meses na Índia e este mês é muito especial para mim, pois dia 27/01 completo mais um ano de vida, e nada melhor do que agradecê-lo por tudo quanto Ele tem realizado em minha vida. Servi-lo é simplesmente maravilhoso. Surpreendente!

Tenho meditado em Salmos 37.5 "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e Ele tudo fará". Às vezes quero tomar o controle  da minha vida, porém não é isso que Ele quer. Tenho apenas que me deleitar e confiar, pois Ele está no controle.

Escola de Inglês

Então, jamais imaginaria encontrar  e estar tão próxima de pessoas pertencentes ao Congo, Sudão (12º), Mongólia, Afeganistão (3º), Irã (8º), Índia (31º) etc. A princípio um temor me sobreveio. Eles são a quem chamamos de primos e radicais. Estudei tanto sobre suas doutrinas e agora estava diante deles. O que fazer? Bem, as coisas simplesmente foram acontecendo. Em sala de aula, sentamos lado a lado e batemos um bom papo. Às vezes a discussão sobre religião surge. Não tem como fugir. Testemunhamos na medida do possível. Orem por minha segurança e por meus colegas de classe. Somos 3 mulheres e 6 Homens. Falem ao Pai por um em especial. Seu nome é Jamil, ele é do Afeganistão. 

Pesquisas 


Em dezembro estive no Nordeste da Índia, como havia escrito em meu informativo anterior. Nas montanhas geladas,  próximas ao Himalaia. Nessa localidade encontrei um povo que tem como língua materna, a língua Nila (* Nome Fictício), com uma população que varia entre 3.000 a 5.000 falantes. Esta é uma língua que precisa de análise, desenvolvimento da ortografia e posteriormente o início do trabalho de tradução. Fiquei feliz com a oportunidade e fui grandemente desafiada a retornar. As dificuldades são diversas: teria que aprender o Hindi, frio, estradas perigosas, fiscalização direta do governo, pois a área é fronteira com a China, entre outras. Falem em favor daqueles que vivem nessa localidade. Que o coração deles sejam alcançados pelo amor do PAI.

Desafios

Este mês de Janeiro estávamos tentando visitar um outro estado da Índia chamado Andra Pradesh, onde iríamos conhecer o trabalho de tradução. Infelizmente não foi possível. Agora estou aguardando a possibilidade de ir ao Centro de Pesquisas de Línguas, (Pesquisa Sociolinguísta e Avaliação da Língua) uma das áreas que eu poderia atuar. Das mais de 6.000 línguas conhecidas existentes no mundo de hoje, mais de 2.000 ainda precisam de estudo e avaliação para determinar se é necessária uma tradução da Bíblia. Estou aguardando para ver se minha ida será viável ou não. 

No dia 03 de fevereiro estarei indo para o Norte da Índia. Falem ao Pai por mim e pela equipe que estará comigo. O Norte da Índia é bastante sensível. Que o PAI nos proteja.


Saúde


Quero novamente rogar as vossas o.r.a.ç.õ.e.s. Este mês de janeiro, não sei se foi  o estresse, ou os estudos do Inglês, ou escrever, ou digitar . Não sei o que houve. Só sei que as dores nos meus tendões, principalmente no pulso da mão direita se intensificaram. Essa semana comecei a tomar um anti-inflamatório, coloquei bolsa de gelo e novamente diminuir minhas atividades que forçavam meus tendões. Essas dores tem me incomodado bastante. Em relação ao meu sono. Estou dormindo melhor. Às vezes a insônia vem, então falo com o PAI para dar-me sono.


No amor daquEle que nos enviou a todos os povos

Roseane Souza
Para investir em Meu ministério
Banco do Brasil
AG 0774-9 C/P 41.690-8  Variação. 51
Site: www.missaoalem.org /www.wycliffe.net
E-mail:  roseane_souza@wycliffe.org,roseane_s_souza@hotmail.com

Nenhum comentário: