sexta-feira, 15 de novembro de 2013

12 horas de oração em todo o País! #OrepeloBrasil

FELIZ A NAÇÃO CUJO PRESIDENTE A CONVOCA AO ARREPENDIMENTO E À ORAÇÃO! "Bem-aventurada a nação cujo Deus é Yahweh."



Vale a pena ler esta proclamação presidencial de 200 anos, da nação mais poderosa da terra!

“Proclamação a respeito de um dia de humilhação, jejum e oração nacional por sua Excelência Abraão Lincoln, Presidente dos Estados Unidos Da América do Norte.”


01. “Visto que o Senado dos Estados Unidos, reconhecendo devotadamente a suprema autoridade e justo governo de Deus Todo-Poderoso sobre todas as questões dos homens e das nações, requereu por uma solução que o Presidente marcasse e separasse um dia de oração e humilhação nacionais.

02. E visto que é dever tanto das nações como dos homens reconhecer sua dependência do poder governador de Deus, de confessar seus pecados e transgressões, em humildade e tristeza, na esperança certa de que o arrependimento genuíno levará à misericórdia e ao perdão e de reconhecer a sublime verdade anunciada em toda a história de que só são abençoadas as nações cujo Deus é o Senhor.

03. E visto que sabemos que, por Sua divina lei, as nações como os indivíduos estão sujeitos a castigos neste mundo, que não temamos demasiadamente que a terrível calamidade da guerra cruel que atualmente desola nossa terra seja punição a nós infligida por causa de nossos pecados de presunção, coma finalidade necessária de obter a reforma nacional, como um povo unido.

04. E visto que temos sido os recipientes das melhores bênçãos celestiais, que temos sido preservados durante todos esses anos de paz e prosperidade; que temos crescimento em número, riqueza e poder como nenhuma nação jamais cresceu ainda que nos tenhamos esquecido de Deus.

05. Que nos tenhamos esquecido da graciosa mão que nos tem multiplicado e enriquecido e fortalecido. E que temos vagamente imaginado, segundo a ilusão de nossos corações, que todas essas bênçãos têm sido produzidas por alguma superior virtude própria, ainda que tenhamos estado intoxicados pelos sucessos constantes e nos tenhamos tornado auto-suficientes, não sentindo mais a necessidade da graça remidora e preservadora, orgulhosos demais para orar ao Deus que nos criou.

06. Cumpre-se, portanto, humilhar-nos perante o Poderoso ofendido, confessar nossos pecados nacionais e orar por clemência e perdão.

Agora, pois, em aquiescência à solicitação e, estando de pleno acordo com o parlamento do Senado, mediante esta proclamação, marco e separo o dia de terça-feira, 30 de abril de 1863, como dia de humilhação, jejum e oração nacionais. E, por este ato, solicito a todo o povo que se abstenha, nesse dia, de todas as atividades ordinárias seculares e que se una em seus diversos locais de adoração pública e em seus respectivos lares na observância do dia consagrado ao Senhor e devotado ao desempenho dos deveres religiosos próprios a essa ocasião solene.

07. Tendo-se cumprido tudo isso, em sinceridade e verdade, descansemos humildemente na esperança autorizada pelos ensinos divinos e, não menos, com perdão de nossos pecados nacionais e com a restauração de nosso país, atualmente dividido e sofredor, para que retorne à sua anterior condição de feliz união e paz. “Em testemunho, assino o nome e ordeno seja afixado o selo dos Estados Unidos. Efetuado na cidade de Washington, em 30 de abril do ano do Nosso Senhor de 1863. 

Abraão Lincoln– Presidente dos Estados Unidos.”

Nenhum comentário: