sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sábado às 16h - Samaila Musa

Samaila Musa é nigeriano e nasceu em 1967. Ele tem servido ao Senhor desde os 15 anos de idade. Sua paixão é evangelizar muçulmanos e discipular os convertidos. Nos últimos 12 anos, recebeu um chamado de Deus para ministrar à Igreja Perseguida em seu país.

Ao longo de sua vida, teve diversas oportunidades de crescer academicamente, por isso, possui diversos títulos de bacharelado, dentre os quais se ressaltam cursos de teologia ministerial, evangelismo, liderança, entre outros.

Samaila nasceu em uma região da Nigéria (norte do país) onde a lei islâmica (sharia) era a ordem local. Na verdade, o Estado onde foi criado foi o primeiro a adotar a sharia oficialmente. Seus pais foram evangelizados por missionários ocidentais e sofreram perseguição, pois se converteram em uma comunidade fortemente muçulmana.

Um pouco depois de sua conversão, o próprio Samaila sofreu perseguição. Ele foi torturado e espancado por muçulmanos de sua escola que não aceitavam sua nova decisão. Ao longo dos anos de ministério, ele seguiu sofrendo perseguição, mas nunca desistiu de sua fé ou de sua missão de evangelizar muçulmanos.

Neste sábado às 16 horas ele estará conosco na Igreja Batista Missionaria da Amazônia (IBMA), não perca a oportunidade de ouvir-lo

Nenhum comentário: