sexta-feira, 21 de setembro de 2012

2ª Escola de Missões Nação Belém

Estamos nos aproximando da 2ª edição da Escola de Missões Nação Belém, esse anos a escola vai do dia 24 de Setembro ao dia 31 de Outubro, Com temas diversos e professores com muita experiência com missões, mas nosso grande diferencial são os práticos, pois quem organiza os práticos são os alunos. Nosso intuito e ensina-los a organizar eventos evangelísticos, saírem desta escola preparados para liderar missões, não apenas participar. 

Os práticos vão acontecer nos finas de semana. O primeiro pratico será coordenar um sopão pelas ruas de Belém. O segundo será levar os que quiserem sair da rua no trabalho do sopão para o centro de recuperação Gente Livre na cidade de Salinopolis, alem de levar os moradores de rua, os alunos ficaram com o contato para adotar esse centro não só para levar pessoas, mas para ajudar financeiramente e espiritualmente esse centro. 

O terceiro pratico é bem ousado e desafiador. Na primeira edição da escola o terceiro pratico foi realizar um culto no CRPP (Centro de Recuperação Presidiário do Pará), mas conhecido com “Presídio do Americano”. Nesta Edição o Senhor nos trouxe uma palavra de que este pratico seria no Círio de Nazaré, por isso mudamos a data inicial da escola para que se encaixe na data do Círio, não vamos evangelizar, pois não seremos bem recebidos, os católicos iram se sentir ofendidos, mas vamos conscientizar a igreja de que isso só vai mudar quando começarmos a orar, clamar e chorar pela nossa cidade, para que os seus olhos sejam abertos. 

O quarto prático será em uma comunidade ribeirinha. Jutuba é uma Ilha que pertence a Belém, mas exatamente ao distrito de Outeiro, fica à uma hora de Barco saindo da orla de Icoaraci, é uma comunidade que tem apenas 30 famílias e cerca de 100 habitantes. Até Agosto deste ano a única igreja que existia lá é a Igreja Católica, quando a partir do trabalho feito na ultima escola de missões conseguimos abrir uma igreja Assembleia de Deus naquela ilha, o desafio é consolidar a fé dos irmão e evangelizar os que ainda não se decidiram. 

Na edição passada tivemos apenas quatro práticos, nesta edição criamos um quinto prático, que será organizar um seminário de missões em um final de semana. O intuito é ensinar os alunos repassar o que aprenderão, além de proporcionar as pessoas, que por algum motivo, não poderão participar da escola a oportunidade de aprender um pouco daquilo que ensinamos na escola de missões. O seminário, que esse será apenas o primeiro, terá um pratico que será organizado pelos alunos que seria uma visita a comunidade ribeirinha de Jutuba. 

Para finalizar a Escola de Missões os alunos farão um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) que será fazer um planejamento evangelístico de conquista de um local que Deus vai por no coração dos alunos, pode ser um bairro, uma comunidade ou outro lugar, após essa Escola o desafio que daremos aos alunos é botar em pratica o planejamento feito no TCC. 

Essa Escola nasceu com intuito de transmitir aquilo que Deus tem nos dado. Nosso sonho é ver a cidade de Belém e região metropolitana totalmente rendida aos pés do Senhor Jesus. 

Rodrygo Gonçalves 
Pastor do Ministério Nação Belém

Um comentário:

yáskara Anne disse...

Como o pastor Rodrygo sempre nos diz, que achamos que só seremos missionários se formos para outros países, Estados ou cidades, mas na verdade nossa missão é evangelizar primeiramente na nossa casa, nossos amigos, nossa cidade, por que esta sim, é nossa nação.
Estou fazendo parte da 2° Escola de Missões, e como muitos, venho aprendendo o quanto Belém é carente das nossas ações evangelísticas. As maldições que pairam sobre ela, impedi-nos de voltarmos a ser chamados "Casa do Pão". Mas e a Igreja? Que somos nós, deveríamos investir propondo cursos como esse, abandonando nosso comodismo e obedecendo o chamado de Deus para nossas vidas que é sermos missionários, isso significa que à TODOS, TODOS Deus chamou.
E se em você essa chama vem ardendo para aprender como o fazer, junte-se a nós, porque quando eu achava que sabia alguma coisa, tendo as aulas, participando dos práticos, reconheço que é necessário esta Escola, rs.
Não perca tempo, não rejeite o chamado de Deus, Ele quer os obedientes, pois a estes Ele capacita.
Deus abençoe, Paz (: