domingo, 29 de maio de 2016

A "SUPERFICIALIDADE" de Deus

 Marcio Cidcley

Faço parte de uma geração onde o mais importante é o interesse do homem, onde Deus é o que serve, onde sentimentos/emoções são mais importantes do que a fé. Onde os nossos sonhos tem mais valor do que os de Deus, onde o certo é buscar os interesses pessoais e amaldiçoar a Deus é moda. Onde as murmurações se tornaram as chateações gospel porque Deus não tem trazido a existência os nossos desejos. 

Sou de uma geração que os louvores são centrado nos homens e não em Cristo, sou de uma geração onde o valor da pessoa é medido pelo que ela tem e não pelo que ela é! Sou de uma geração sem identidade, sem vida com Deus... sou de uma geração que coloca acessórios na Cruz, para ela ficar mais interessante, atraente...acessórios místicos, acessórios religiosos e acessórios pessoais. Sou de uma geração que se tirar todos acessórios que colocaram em Jesus e deixar somente Jesus! Muitos não se sentiriam atraídos, a Ele. Sou de uma geração onde a canção é a verdade e não a palavra, que o ego precisa ser massageado e não destruído. Sou de uma geração de crentes melindrosos, pois não se pode falar nada que se magoam.. sou de uma geração que não mede esforços para correr e realizar seus projetos.. Porém para o Reino sempre tem uma desculpa. Sou de uma geração que cantores gospel são mais importantes que a própria Palavra, que igrejas valorizam coisas e não pessoas. Sou de uma geração onde Deus não esta presente no mundo, pois não tem espaço para Ele no mundo dos crentes. Sou de uma geração que a humanidade pergunta “Onde está o seu Deus?...”. 

Foto de Marcio Cidcley Oliveira.Por isso sou de uma geração de um Deus superficial. Não que Ele seja superficial, mas foi o Deus que esta geração criou, um Deus que deve fazer o que queremos e não o que Ele quer, uma geração sem compromisso com Reino e sim com seu culto. Uma geração de líderes, pastores, apóstolos e querubins que são títulos sem praticas, sem vida. 

O Deus desta geração não conhece a graça, que o pecado é o padrão e a santidade a exceção, de uma geração que criaram mercenários que para louvar ou pregar tem que pagar, Geração que valoriza o misticismo acima da palavra ou destorce a palavra para confirmar seus pensamentos e desejos. Enfim, não sei mais que geração é esta, que muitos falam que é a geração da mudança, a geração do avivamento.... 

Infelizmente é a GERAÇÃO DA SUPERFICIALIDADE. 

1 Pedro 1: 13 - Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para agir; estejam alertas e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado. 14 Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. 15 Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, 16 pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo” 17 Uma vez que vocês chamam Pai aquele que julga imparcialmente as obras de cada um, portem-se com temor durante a jornada terrena de vocês. 18 Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira SUPERFICIAL de viver, transmitida por seus antepassados, 19 mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, 20 conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês. 21 Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus. 22 Agora que vocês purificaram a sua vida pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração. 23 Vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente.” 

Hebreus 3:10 - Por isso, me indignei contra essa geração e disse: Estes sempre erram no coração; eles também não conheceram os meus caminhos. 

Nenhum comentário: