quarta-feira, 26 de junho de 2013

Comunicado: Vamos pastorear uma igreja em Outeiro

Agora é oficial! Vamos pastorear uma igreja em Outeiro, Assembleia de Deus da Praia Grande, que fica localizada na Rua Frank de Menezes. 

Nossa posse será no dia 4 de Agosto; lá será a nossa base para fazermos um trabalho nas Ilhas da região do Outeiro, palavra essa que o Senhor já havia nos dado, chegou a hora! 


Das 39 Ilhas do município de Belém, 9 serão nossas! 

"Dêem a glória ao Senhor, e anunciem o seu louvor nas ilhas". Is 42:12. 

Prs. Rodrygo e Thatiana Gonçalves
                                                                          Pastores das Ilhas do Outeiro             

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Inscrições abertas, até 10 de julho, para cinco concursos da SENAD

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – Senad, do Ministério da Justiça, está com inscrições abertas, até 10 de julho, para cinco concursos nacionais. 

Para mais informações, por favor, clique nas imagens abaixo ou acesse: www.obid.senad.gov.br

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Oração Pelas Manifestações dia 21,22 e 23/06


Sexta às 00:00 até Domingo às 01:00

Em sua casa, quarto, onde estiver..

Os Cristãos do Mundo Inteiro, vão estar em uma só voz orando pela nação Brasileira, cobrindo nossa nação, em relação aos protestos, pedindo que Deus guie a vida de cada um que tem ido às ruas, livrando de toda violência e morte.Te convido a fazer parte desse propósito, a sua oração move os céus, Divulgue essa notícia ...

MOTIVOS DE ORAÇÃO:
- Protestos nas ruas da nação
- Governantes: Prefeitos, presidência, deputados...
- Violência
- Leis
- Contra as leis que tem se levantado para denigrir valores de nosso tempo.
- Lideranças que estão a frente das mobilizações na nação.
- Pra que a igreja seja despertada a clamar e chorar por nossa nação.
- Liderança que estão a frente deste projeto de oração nesses dias.
-Providências na:
               Educação
               Saúde
               Segurança
               Infra-Estrutura
               Iniquidade de nossa nação.. E naquilo que Deus tocar no seu coração.

Estejam em jejum e oração. 

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Somos Todos Belém Livre Contra PEC 37


"Caso o congresso nacional aprove no próximo dia 26 de junho a PEC 37, ocorrerá uma VERDADEIRA LEGALIZAÇÃO DA CORRUPÇÃO NO BRASIL. Deputados e Senadores com o projeto de emenda a constituição ameaçam impedir que PROMOTORES DE JUSTIÇA E O MINISTÉRIO PUBLICO (ESTADUAL E FEDERAL) investiguem casos de CORRUPÇÃO encontrados em DESVIOS DE VERBAS PUBLICAS DIRECIONADAS A EDUCAÇÃO, SAÚDE, MORADIA E SEGURANÇA.


A Emenda é uma retaliação aos casos apurados PELO MINISTÉRIO PÚBLICO como o MENSALÃO, OPERAÇÃO SANGUE-SUGA, CASO DOS ESCÂNDALOS NA ALEPA E TANTOS OUTROS CASOS DE CORRUPÇÃO NO BRASIL que a pauta de investigação de promotores convocam a condenação criminal de políticos corruptos. PAULO MALUF, FERNANDO COLLOR E TANTOS OUTROS são a favor dessa PEC 37. Ambos são condenados. No MUNDO só 3 Países impedem o MINISTÉRIO PÚBLICO de investigar: UGANDA, QUÊNIA E INDONÉSIA.

REALMENTE QUEREM QUE ACABE COM O UNICO FISCAL INDEPENDENTE DO GOVERNO? ELES QUE ASSALTAM O BOLSO DO CIDADÃO?"

VOCÊ VAI FICAR PARADO?

MAIS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ SE LIGAR!

PROPOSTA DA CÂMARA FEDERAL.
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=969478&filename=PEC+37%2F2011

INFORMAÇÕES SOBRE O DIGA NÃO A PEC 37.
http://www.mp.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=4889

VAMOS ACORDAR, DIGA NÃO A LEGALIZAÇÃO DA CORRUPÇÃO, DIGA NÃO AO MENSALÃO
http://atualidadesdodireito.com.br/blog/2013/05/27/pec-37-enquanto-as-instituicoes-brigam-o-crime-organizado-agradece/

A PEC DO ENFORCAMENTO! DIGA NÃO AO RETORNO DA DITADURA, DIGA NÃO À CORRUPÇÃO
http://www.cartacapital.com.br/revista/753/a-pec-do-enforcamento-6073.html

EU DIGO NÃO À PEC 37! EU QUERO JUSTIÇA!
http://atualidadesdodireito.com.br/rogeriosanches/2013/04/11/por-que-sou-contra-a-pec-37-conhecida-como-pec-da-impunidade-o-proprio-apelido-ja-sugere/



terça-feira, 18 de junho de 2013

Protesto termina com elogios entre PMs e manifestantes

Cerca de 13 mil pessoas protestaram pelas ruas de Belém Foto: Filipe Faraon / Especial para Terra

Cerca de 13 mil pessoas protestaram pelas ruas de Belém

Foto: Filipe Faraon / Especial para Terra  
Terminou sem tumulto a manifestação de pelo menos 13 mil pessoas em Belém, no Pará, na noite desta segunda-feira. Foram duas horas de concentração e três horas de caminhada com gritos de ordem com várias reivindicações, a maior parte relacionada à corrupção. Apesar de momentos de tensão, tudo terminou com elogios mútuos entre manifestantes e Polícia Militar. Na próxima quinta-feira, haverá outro protesto semelhante.

Durante a manifestação, cada grupo escolheu o motivo do seu protesto Foto: Filipe Faraon / Especial para Terra

Durante a manifestação, cada grupo escolheu o 
motivo do seu protesto
Foto: Filipe Faraon / Especial para Terra
Em vez de lutar contra aumento de passagens de ônibus, como em São Paulo e Rio de Janeiro, os paraenses protestaram contra uma obra inacabada em Belém, o BRT (Bus Rapit Transit). Durante o trajeto, no entanto, a maioria dos gritos eram relacionados a outros temas. Cada grupo tinha seu alvo: construção da usina de Belo Monte, Proposta de Emenda Constitucional 37 ou gastos pela Copa do Mundo.

Na hora marcada, às 16h, as pessoas começaram a se encontrar na Praça do Operário, em frente ao Mercado de São Brás. As três horas de caminhada pela avenida Almirante Barroso e o fim do movimento no Entroncamento foram cumpridos à risca, sem que houvesse surpresa para os policiais. "Foi pacífico, sem incidentes. Nossa avaliação é positiva", diz o major Leno Carmo, assessor de imprensa da corporação. Só após o balanço completo da operação será divulgado o número de detidos. "O que teve de incidente foi pontual, pessoal, nada relacionado com o movimento em si", esclarece.



Para manifestantes e para a polícia, o principal motivo para a tranquilidade do manifesto foi o planejamento cuidadoso. Uma reunião com quase mil pessoas realizada ontem decidiu horário, trajetos e outros detalhes. No início da tarde de hoje, uma comissão se encontrou com representantes da Polícia Militar e de outros órgãos públicos para acertar os ponteiros. Defensores públicos se propuseram a intermediar o diálogo e participaram de todo o trajeto. O promotor Harrison Bezerra lutou contra a PEC 37. "Todo mundo aqui tá indo contra a corrupção, mas se essa PEC sair e tirar o poder do Minstério Público vai haver consequências terríveis", explica o promotor.

Fonte: terra

Finalmente nosso povo saiu para as ruas, Chega de apenas falar é hora de agir.

Pr Rodrygo Gonçalves

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Manifesto por uma Belém Livre



                                         Quando? SEGUNDA, DIA 17 de junho de 2013
Horas: 16h
Concentração: Mercardo de São Brás

Impulsionados pelas recentes manifestações contra o aumento das tarifas de ônibus pelo país, nós, belenenses, também queremos ter um espaço para debater sobre as nossas questões, como por exemplo o mal que mais têm nos atingido diariamente: o trânsito caótico na entrada e saída de Belém, o BRT.

O problema do trânsito de Belém não é isolado de outros problemas. Entendê-lo como um problema transversal e que engloba também outras cidades da chamada Região Metropolitana de Belém (RMB) é um dos desafios que queremos discutir com todos. 

Há mais de 20 anos, estudos sobre o trânsito de Belém são realizados por um projeto que passou por vários governos e gestões. Hoje, já não existe partidarismo, mas uma luta incansável pela solução. Luta essa que a política partidária só atrasou. Estudos de 20 anos não precisam ser desperdiçados. A busca pela integração do sistema de transportes se coloca como uma forte solução para o problema do trânsito e do transporte em Belém. Mas afinal, você sabe o que é integrar o transporte da RMB? Existem outras soluções?

Pensando nisso, propomos o “Não é por centavos, é por Direitos” neste domingo, dia 16 de junho, às 16h, convidamos todos os belenenses a debater não só sobre as obras do BRT, mas sobre todo o problema do transporte urbano, no Anfiteatro da praça da República. 

O convite é aberto a todos para propor melhorias sobre o trânsito de Belém e as obras do BRT que estavam paradas desde dezembro passado e foram retomadas essa semana. No encontro de domingo também vamos discutir como será a manifestação que ocorrerá na segunda, 17.

Nesta segunda-feira, dia 17 de junho, às 16h, vamos caminhar por uma #BelémLivre. O ponto de encontro será no Mercado de São Brás, vamos passar pelo BRT e encerraremos a nossa manifestação na praça da República.

Contamos com a presença de todos. Todos por uma #BelémLivre. Livre da insegurança, livre do provincianismo, livre da mentalidade fechada, livre do preconceito, livre da falta de educação e livre da ignorância.

PEDIDO: Em todas as fotos compartilhadas pelas redes sociais, por favor, escrevam a hashtag #BelémLivre e vamos viralizar o que discutiremos este domingo e no Manifesto de Segunda!

VAMOS ÀS RUAS BELÉM!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Eletro Acústico King's Kids - Thatiana Rodrigues


Minha Esposa Thatiana Rodrigues, vai estar cantando no Eletro Acústico King's Kids, que acontecerá no dia 26 de Junho (quarta), no Teatro Waldemar Henrique, que fica na Praça da Republica, os ingressos estão sendo vendidos na livrarias evangélicas de Belém.

O evento será para levantar recursos para ajudar missionários do ministérios de King's Kids nos Projetos Itália e ENA, veja a Thati te convidando para o Eletro Acústico King's Kids.


Além da Thati também estarão no evento o Prostados e cia Kairós, não fique de fora, venha ofertar e assistir um grande espetáculo.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Manifestações pacíficas em Brasília. Quem foi?


Por Eliseu Antonio Gomes

5 de junho de 2013. Uma considerável massa da população brasileira concentrou-se durante a tarde e começo da noite em frente ao Congresso Nacional em Brasília.

Na ocasião, estiveram presentes parte importante da liderança evangélica brasileira. O Pr.Jabes de Alencar, da Assembleia de Deus do Bom Retiro dirigiu a reunião.

O portal CPAD News reproduziu a matéria do Christian Post de que o evento seria transmitido ao vivo no site Verdade Gospel, do ministério de Silas Malafaia, pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Durante o período do evento, o tráfego de internautas deve ter sido muito grande, pois o site passou a maior parte do tempo fora do ar.

Pessoas religiosas, evangélicos e católicos, de todas as partes do país, se organizaram para deixar claro aos parlamentares e toda a sociedade brasileira que desejam a manutenção da liberdade de expressão, liberdade religiosa, a estrutura da família tradicional e que não desejam a liberação do aborto. Protesto contra o conteúdo de propostas inconstitucionais contidos no PL 122, a nova versão de autoria de Marta Suplicy.

Eleitor, fique de olho em Renan Calheiros! 


4 de junho de 2013. Ao lado de Silas Malafaia, o Senador Magno Malta alerta que o atual presidente do Senado Federal, Renan Calheiro (PMDB), apoiando o relatório de Marta Suplicy, atropelando as comissões e à revelia dos interesses de mais de 80% de cidadãos brasileiros, pretende apressar a votação do PL 122/2006.

A Imprensa brasileira cochila?

O evento parece ter sofrido boicote. A manifestação popular não é posta como notícia de destaque nesta quarta-feira, não é pauta encontrada facilmente na televisão e em portais de internet. Deveria ser, porque o Brasil é um país de maioria católica, os cidadãos presentes em Brasília representam a maioria do povo.

Correio Brasiliense foi tímido demais em sua abordagem, focando um pequeno grupo LGBT empunhando faixas contra Marco Feliciano e automóveis estacionados em ponto irregular, multados pela PM. Depois, o Senador Ivo Cassol subiu à tribuna do plenário para criticar a atitude intransigente da polícia.

O Estadão publicou artigo cujo título e subtítulo é uma distorção da fala de Malafaia, erro profissional muito bem observado por Reinaldo Azevedo em seu blog na versão virtual da Veja. Entendo que a manchete não é uma desinformação apenas para chamar a atenção. É frase feita de caso pensado, querendo fisgar quem tenha preguiça ou falta de tempo para ler a matéria. O sujeito homossexual vê a manchete, é ingênuo e acredita na idoneidade de jornal, e sai pensando e dizendo a outros que o pastor disse o que jamais falou. Em suma, é a deplorável e antiga semeadura de contendas entre pessoas.

As informações do UOL (slideshow) e G1 (slideshow) alegaram que compareceram cerca 50 mil pessoas, sem destacar que a ocorrência se deu em dia útil de meio de semana e sem patrocínio dos cofres do governo.

As concessões públicas de televisões em transmissões abertas, em parte, deixaram a desejar. O Jornal da Noite, apresentações de Ticiane Pinheiro e Ricardo Boechat fizeram vista grossa ao evento interdenominacional. E de igual modo o Jornal da Band, apresentado por Boris Casoy, vergonhosamente, omitiu a notícia. Os sites do Jornal Nacional e Jornal da Globo, com o repórter Heraldo Pereira marcando ponto no Distrito Federal falando de política, não mostram se houve reportagem sobre a manifestação, embora divulgaram a passeata de católicos no dia anterior. Não foi possível conferir o posicionamento da Record.

Perfil Silas Malafaia - Twitter

O profissionalismo do Sistema Brasileiro de Televisão

Infelizmente aconteceu uma infelicidade no evento. Ponto para Alex Gusmão. Em matéria imparcial ao SBT, o jornalista registrou um incidente no palanque e Malafaia desculpando-se e chamando para si a responsabilidade

A atitude da Blogosfera Cristã


No vídeo, a oração final de Silas Malafaia, acompanhado pela imensa multidão e louvor entoado por Thales Roberto. O conteúdo audiovisual tem falhas de som e imagem, mas é extremamente válido como registro histórico.

A lacuna da falta de notas completas da mídia,  que lamentavelmente parece ter pouca vontade de registrar o momento exatamente como ele é, está preenchida pelas atuações de sites e blogs evangélicos, usuários de redes sociais, que informam aos interessados o que houve na tarde de 5 de junho de 2013 na Explanada dos Ministérios.

Imagem: Partido Social Cristão - PSC Nacional

Texo original: http://www.ubeblogs.net/2013/06/manifestacoes-pacificas-em-brasilia.html

Fontes:
Senador Magno Malta, senador: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=syNBDejWCa4#action=share
Henrique Sousa: https://www.youtube.com/watch?v=Yik5uugFE-8&feature=youtube_gdata_player 
Partido Social Cristão: http://www.psc.org.br/

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Faleceu o Pr Sóstenes Apolos da Silva

Foto: Faleceu na noite de hoje, 3 de junho, o pastor Sóstenes Apolos da Silva, líder do Ministério da Assembleia de Deus em L2 Sul, Brasília (DF), e presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Distrito Federal (CEADDIF).

Baiano nascido em Feira de Santana, filho de Manoel Joaquim da Silva e Nilza Silva, ele chegou ao Distrito Federal em fins de 1961, tendo vivido antes na Bahia e em Goiás, Estados nos quais seu pai foi pastor. Ele presidia a Assembleia de Deus em L2 Sul, no Plano Piloto de Brasília, desde janeiro de 1987.

Era engenheiro agrônomo, formado pela Universidade de Brasília e mestre em Ciências Informáticas pela PUC do Rio de Janeiro, além de Bacharel em Teologia pela Escola Preparatória de Obreiros Evangélicos (EPOE) do Rio de Janeiro.


Pastor Sóstenes deixa a esposa, Heronildes Silva da Mata, com quem era casado havia 39 anos, e os filhos Hadman Daniel, Habner Lemuel e Misael Hermom.

Mais informações, inclusive sobre o velório, durante esta terça no CPADNews e todas as informações na edição de julho do jornal Mensageiro da Paz.
Faleceu na noite de ontem, 3 de junho, o pastor Sóstenes Apolos da Silva, líder do Ministério da Assembleia de Deus em L2 Sul, Brasília (DF), e presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Distrito Federal (CEADDIF).

Baiano nascido em Feira de Santana, filho de Manoel Joaquim da Silva e Nilza Silva, ele chegou ao Distrito Federal em fins de 1961, tendo vivido antes na Bahia e em Goiás, Estados nos quais seu pai foi pastor. Ele presidia a Assembleia de Deus em L2 Sul, no Plano Piloto de Brasília, desde janeiro de 1987.

Era engenheiro agrônomo, formado pela Universidade de Brasília e mestre em Ciências Informáticas pela PUC do Rio de Janeiro, além de Bacharel em Teologia pela Escola Preparatória de Obreiros Evangélicos (EPOE) do Rio de Janeiro.

Pastor Sóstenes deixa a esposa, Heronildes Silva da Mata, com quem era casado havia 39 anos, e os filhos Hadman Daniel, Habner Lemuel e Misael Hermom.

Mais informações, inclusive sobre o velório, durante esta terça no CPADNews e todas as informações na edição de julho do jornal Mensageiro da Paz.

sábado, 1 de junho de 2013

Um barco para Jutuba

Desde que começamos o Projeto Jutuba, chegar até lá tem sido um desafio. Começamos dependendo de um morador da ilha que de boa vontade iria nos buscar, daríamos a ele apenas o combustível, mas isso só funcionou uma vez. Então começamos a alugar um pequeno barco que tem sido pesado, pois o seu valor dobrou e, mesmo assim tem dias que ele não está disponível, sendo assim, não chegamos à Jutuba deixando nossos irmãos nos esperando; pelo fato de o trabalho estar no início, ainda não temos uma pessoa de lá que possa nos auxiliar em nossa ausência.

Neste ultimo final de semana Deus respondeu nossa oração, pois tenho muita dificuldade de “pedir oferta”; o Senhor levantou um amigo nosso que veio com todo um planejamento para levantar recursos, sei que isso é uma resposta de Deus e, através desse planejamento muitos tem sido levantados por Deus para nos ajudar.

Nos próximos dias estarão acontecendo várias ações que compõem esse planejamento para a compra do barco, serão: rifas, vendas de lanches, festas temáticas e outros. Ajude-nos neste projeto de levar o ide de Deus às ilhas, principalmente Jutuba.

Prs. Rodrygo Thatiana Gonçalves
Pastores na ilha de Jutuba