segunda-feira, 27 de maio de 2013

Precisamos ORAR!

     por Judson Brito (Notas) em Quinta, 23 de maio de 2013

Ainda não sei o que realmente está ocorrendo (ou sei!), mas gostaria de convocar toda a Juventude Assembleiana a ORAR PELA NOSSA IGREJA.

Não estou defendendo, nem acusando os Pastores Samuel Câmara e José Wellington Bezerra da Costa, só estou convidando você que é Assembleiano, a parar um pouco e orar para que essa disputa ideológica-financeira acabe e nos unamos em impactar o Brasil com o Evangelho de Fogo trazido pelos missionários Suecos.

Uma divisão na Igreja hoje, visando lucrar com editoras e redes de Tv Assembleianas seria mostrar aos ímpios que em nada nos diferenciamos deles, pois corremos atrás de lucros assim como eles ao invés de corrermos para o céu levando vidas ao SENHOR.

Vamos levantar um clamor pela nossa Igreja.

Que o SENHOR balance a árvore e que os galhões secos sejam removidos.

Que haja renovo em nossa Pregação, Oração, Evangelização, Louvor, Adoração, Ensino e Administração.

Que a Assembleia de DEUS seja conhecida como outrora: um povo que é unido ao pregar a Palavra, ao Orar e Ousados em Testemunhar a Verdade - JESUS Salva, JESUS Cura, Jesus Batiza com Espirito Santo e Jesus Voltará.

  • ORE pelo Pr. José Wellington, para que ele entenda que precisamos nos unir e não dividir. 
  • ORE pelo Pr. Samuel Câmara e seus aliados, para que eles demonstrem o Amor de DEUS aos que os perseguem.
  • ORE pela Assembleia de DEUS no Brasil, para que o Fogo do Espírito não se apague e seja trocado pelas luzes do sucesso/fama/dinheiro e fiquemos no frio do conformismo ou da falsa santidade.
termino a minha convocação com um louvor assembleiano conhecido:

“Não, não vai, este trabalho aqui não vai parar,
Não, não vai, este trabalho aqui não vai cair,
Não, não vai, JESUS não vai deixar,
Esta obra é do meu DEUS,
A Porta que ELE abre ninguém pode fechar.”

Com lágrimas e orações na Paz do SENHOR,
Judson Brito

quinta-feira, 23 de maio de 2013

CGADB desliga Pr Samuel Câmara, presidente da Igreja Mãe


A nova Mesa Diretora da CGADB eleita em Brasília-DF, reuniu-se formalmente hoje (22), para apreciar o parecer do Conselho de Ética e Disciplina, contra os pastores Samuel Câmara, Jônatas Câmara, Sóstenes Apólos e Ivan Bastos por suposta quebra de decoro na AGE de Maceió-AL.
SamuelCamara-JonatasCamara-SostenesApolos-IvanBastosPastores: Samuel Câmara, Jônatas Câmara, Sóstenes Apólos, e Ivan Bastos (Foto: montagem Seara News)

E conforme noticiado pelo blog do pastor Geremias do Couto, o pastor Samuel Câmara, presidente da Igreja Mãe, em Belém-PA, foi desligado da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB.

Leia a íntegra do comentário do pastor Geremias do Couto:

pr-samuel-camaraAcabo de ser informado do que já previa. Por sete votos a três, a Mesa Diretora deliberou desligar o pastor Samuel Câmara de seu quadro de associados, acatando assim o parecer de seu Conselho de Ética e Disciplina sob a acusação de quebra de decoro durante a AGE de Maceió, AL. Essa medida arbitrária só não foi tomada em janeiro, antes, portanto, das eleições em abril, por força de medida judicial que suspendeu a reunião convocada para esse fim.

Segundo informações já publicadas no perfil "CGADB Para Todos" (veja aqui), os processos contra os pastores Sóstenes Apolos e Jônatas Câmara teriam sido suspensos pela ausência de ambos em virtude de ordem médica. Já o pastor Ivan Bastos, também arrolado na acusação, só poderá ser "julgado" em uma AGO por ser membro da Mesa.

Transcrevo, a seguir, a parte final da mensagem do pastor Samuel Câmara publicada no perfil "CGADB Para Todos":

"Infelizmente optaram, mais uma vez, por cometer uma arbitrariedade. Rito sumário como na pior das ditaduras. Fica caracterizada a perseguição política e a determinação de tirar do caminho e atropelar qualquer um que levante a sua voz contra os desmandos da administração que há 25 anos comanda a CGADB.

"Diante desta atitude arbitrária, repito o nosso lema: Porque Deus não nos deu um espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor e de moderação", 1 Timóteo 1.7.

"Vamos recorrer da decisão, com tranquilidade. Eles buscam promover mais uma cisão. Nós buscamos a unidade assembleiana. Insistimos que nos cubram com as suas orações".

As arbitrariedades a que se refere o pastor Samuel Câmara são os gritantes vícios dos processos e a medida sumária do desligamento, flagrantemente contrária ao que ditam o Estatuto e o Regimento Interno da CGADB, que prevê outras modalidades de pena, nos casos de quebra de decoro, o que, de fato, não teria havido, senão a insistência em pedir à presidência, naquela AGE, que, ao invés de levar a voto por aclamação as alterações estatutárias sugeridas, que se fizesse por votação nominal para dar segurança jurídica às decisões tomadas em Assembleia.

Imagem do  perfil "CGADB Para Todos"
perfil-samuel-camara-fb

Fonte: http: //searanews.com.br/cgadb-desliga-pastor-samuel-camara-presidente-da-igreja-mae/

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ação! / Dia de Evangelização Global / G.O.D.2013


O que aconteceria se Jesus fosse anunciado em todos os lugares, ao mesmo tempo?

Imagine o dia em que o mundo inteiro ouvir falar do amor de Jesus. Isso é o Dia de Evangelização Global (G.O.D.). No dia 25 de maio, Cristãos do mundo inteiro estarão levando o Amor de Jesus aos 4 cantos do planeta. Seja nas ruas, hospitais, prisões, casas, escolas, campos... Ninguém ficará sem ouvir do amor de Jesus. João 17:21 fala sobre o mundo crer que Jesus foi enviado, e que isso acontecerá quando nos tornarmos UM.

E Você faz parte disso! Junto com a sua igreja, com seus amigos e cristãos do mundo inteiro! Nesse dia fale de Jesus nas ruas, organize um evento no centro da cidade, leve alguém pra tomar sorvete, ou prepare um jantar para amigos enquanto você fala de Jesus e Seu amor. Você pode enviar emails ou compartilhar videos evangelísticos no Facebook. Junte-se a sua igreja e amigos e saia em grupos. Você pode ajudar famílias necessitadas, orar pelos doentes, oferecer uma carona, evangelizar com música, faça o que Deus te criou para fazer. Organize eventos, festivais nas ruas, flashmobs ou sessões de cinema. Vá aos aeroportos, centros de reabilitação, organize um concerto de música gospel, ore nos hospitais, compartilhe Jesus na internet, na TV, nas rádios, flyers, outdoors, SMS, transportes públicos, universidades, prisões... Resumindo, dia 2 de Junho o mundo vai ouvir falar de Jesus por todo lugar.
Estratégias
Use os dons que Deus te deu. Viva o seu chamado.

ORE!

A oração do justo tem muito poder! (Tg 5:16) 
Sugerimos que você ore todos os dias por:
1. Que os corações se abram ao Seu amor.
2. Contra todo plano do inimigo.
3. Seja feita a vontade de Deus no G.O.D.

Divulgue


Os cristãos do mundo inteiro precisam saber disso! Nos ajude a divulgar o G.O.D. no Brasil. Você pode:
- Divu igreja Clique Aqui
- Levar uma carta ao seu pastor. Em breve
- Fale sobre o G.O.D. a ministérios influentes.
- Divulgar o dia em qualquer lugar, rádio, TV, etc. 
- Altere sua imagem de perfil. (PicBadge)lgar a fanpage (facebook.com/godbrasil)
- Dar RTs no twitter (@godbrasil)
- Passar o video na sua

sábado, 11 de maio de 2013

CONFIRA A NOVA CLASSIFICAÇÃO DE PAÍSES POR PERSEGUIÇÃO 2013!

Com base em experiências de campo, anualmente, a Portas Abertas publica uma lista com os 50 países mais opressores ao cristianismo. Há três principais objetivos para esse levantamento: fazer dessa classificação um instrumento mais preciso de medição da extensão da perseguição aos cristãos hoje; determinar onde a necessidade é mais urgente e; assim, planejar melhor projetos e ações.

Perseguição é "toda e qualquer hostilidade vivenciada em qualquer lugar do mundo, como resultado da identificação de uma pessoa com Cristo. Isso inclui atitudes, palavras ou ações hostis contra os cristãos, partindo de fora do cristianismo ou em meio a ele". Ron Boyd-MacMillan

Em comparação ao ano anterior, a Classificação de Países por Perseguição, originalmente chamada de World Watch List - WWL,  chegou em 2013 com alterações significativas e destaques bastante curiosos; a começar pela maneira com que a listagem foi feita.

A explicação é bastante simples: até 2012, o questionário elaborado pela Portas Abertas, que considerava as áreas onde a perseguição religiosa era mais latente, era composto por perguntas genéricas, rápidas, e não muito aprofundadas. Para a classificação desse ano, o questionário apresentado aos cristãos em campo foi reestruturado e alguns fatores e detalhes foram postos na balança. O relatório passou a considerar dois aspectos da perseguição religiosa: o contexto da perseguição e as diferenças de perseguição de acordo com as comunidades hostilizadas. 

Por esse motivo, esse ano surgiram importantes mudanças nas dez primeiras posições, com novos países que passam a integrar o quadro dos 50 mais intolerantes à fé cristã. Ao comparar a classificação de 2013 com a de 2012, atente-se aos seguintes destaques:

  • Países novos entraram na lista: Mali (7ª), Tanzânia (25ª), Quênia (40ª), Uganda (47ª) e o Níger (50ª).  
  • Como já citado, o Mali, na África, que não apareceu em classificações anteriores, já chega ocupando a 7ª colocação. Isso se deu porque, após um golpe militar de Estado em março de 2012, o país vive hoje um momento de tensões e mudanças políticas, o que reflete diretamente na perseguição à Igreja. O norte foi dominado por milícias islâmicas e, portanto, todas as igrejas dessa região foram destruídas e milhares de cristãos tiveram que fugir para o sul ou para países vizinhos. 
  • Há onze anos consecutivos, a Coreia do Norte figura em primeiro lugar no ranking.
  • O Iraque está agora no TOP 5 da lista. Pulou da 9ª para a 4ª posição no quadro geral. Desde 2003, quando a invasão liderada pelos EUA derrubou o regime de Saddam Hussein, os cristãos tem sido alvo constante de grupos radicais islâmicos que atuam no país. 
  • A Síria subiu 25 posições, a Etiópia 23 e a Líbia 9, o que significa que a perseguição nesses países se intensificou.  
  • A Nigéria se manteve no 13º lugar, mas a perseguição que antes era considerada somente no norte do país, agora se expandiu para todo o território. 
  • A China desceu do 21º lugar para o 37º e o Egito do 15º para o 25º. Entenda, porém, que essas alterações nas posições não significam, necessariamente, uma melhora na perseguição religiosa na China e no Egito, especificamente. O que acontece é que, devido à mudança na forma de classificação dos países, em alguns lugares a perseguição religiosa é maior do que nessas nações, o que fez com que muitos países descessem no ranking sem que a hostilidade aos cristãos tenha diminuído de fato. 
O esclarecimento acima pode aclarar também porque alguns países deixaram o ranking, mas não devem sair da sua lista de orações, já que a perseguição não acabou. São eles: Cuba, Bangladesh, Chechênia, Turquia e Belarus. É, novamente, a nova maneira de aferir a perseguição que provocou tal movimento na tabela. Relatos do campo informam que, sim, em determinados países, como a China, há sinais de melhora, mas, mesmo assim, as pressões contra minorias religiosas permanecem.
A boa notícia é que a perseguição tende a estar relacionada com o crescimento e o testemunho, e normalmente refina e fortalece a fé dos cristãos, não o oposto. Por isso, em geral, o aumento das pressões contra o cristianismo mostra que a Igreja está crescendo.

RANKING 2013 / 2012


wwl2013ok_

Faça o download do novo mapa da WWL A4
Faça o download do novo mapa da WWL para banner

terça-feira, 7 de maio de 2013

Já começou a 1ª Escola de Intercessão (2013)


A partir da necessidade de formação continuada e da formação de novos líderes de Jovens, a Escola de Intercessão 2013 surge como continuação do 1º Seminário de Intercessão vivenciado em 2011 por esta juventude. Como Escola possui currículo e carga horária abrangente para a formação de intercessores que visam a pesquisa e a busca pelo conhecimento de Deus, buscando assim afirmar a Oração Intercessória como prática em todas e não apenas de uma missão. 

A 1ª Escola de Intercessão do Ministério Nação Belém nesta Edição é uma realização do Ministério Nação Belém juntamente com a Missão Jovem da Assembleia de Deus -Templo Central. Acontecerá nos meses de Abril a Junho, terá como participação os jovens indicados pelos líderes de cada missão, visando a Oração Intercessória em cada uma, alcançando assim toda a missão jovem. A Escola está organizada pelo Apoio Espiritual desta Missão, representado pelos ministrantes: Pr. Rodrygo Gonçalves, Thatiana Rodrigues Gonçalves e Juliana Marques. Também a Escola contará com ministrantes convidados; Leitura Obrigatória e Atividade Prática (Mapeamento Espiritual / Intercessão Criativa). As aulas acontecerão aos domingos, das 17h às 19h, no Templo Central. A Avaliação será mediante a 75% de frequência acrescida das atividades de Leitura obrigatória e do Mapeamento Espiritual. 

 Objetivo 
  • Vivenciar a oração intercessória nas missões para cobrir toda missão jovem; 
  • Oportunizar novas lideranças; 
  • Conhecer e prosseguir em conhecer o Senhor. (Oséias 6.3) 

Temas e Subtemas
  1.  Comunhão Cristã: Meditação na Palavra; Graça de Deus; Testemunhar a Cristo. 
  2. Intercessão: Significado; Tipos de Oração; Atos de Intercessão. 
  3. Princípios da Intercessão: Humilhação; Confissão; Perdão; Reconciliação; Justificação; Identificação; Resgate; Ato Profético. 
  4. Características do Intercessor: Lealdade à Cristo; Espírito de Sacrifício; Equilíbrio; Treinamento; Agilidade; Prontidão; Ousadia; Boa reputação; Sabedoria; Disciplina; Unidade no Propósito; Bem equipado. 
  5. Cosmovisão: Animismo, Secularismo e Teísmo Bíblico; 
  6. Tricotomia: Espírito, Alma e Corpo. 
  7. Batalha Espiritual: Conceitos; Armadura de Deus; Dons Espirituais; Jejuns; Louvor e Adoração; Ataque e Contra-ataque. 
  8. O poder da Unidade: Orgulho e Humildade; Concordância; Conselho. 
  9. Mapeamento Espiritual: Significado; Intercessão Criativa; Precisão do Mapeamento. 
  10. Atividades sobre a Leitura Obrigatória. 
  11. Intercessão Criativa. 
Thatiana C. Rodrigues Gonçalves 
Coordenadora da Escola de Intercesão

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Belém sedia 1º Seminário de Política Criminal e Penitenciária

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 02/05/2013 às 12:34
O Conselho Estadual de Política Criminal e Penitenciária (CEPCP/PA), vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), promove nos dias 7, 8 e 9 de maio, no auditório Dom Alberto Ramos da Universidade da Amazônia (campus Senador Lemos), o I Seminário Estadual de Política e Criminal e Penitenciária, que debaterá o tema “Os Desafios da Execução Penal sob a Perspectiva da Política Criminal”.
A programação do dia 7 de maio será aberta às 18h, com a conferência “Panorama do Sistema Penitenciário do Estado do Pará – Atualidades e Perspectivas”, ministrada pelo superintendente do Sistema Penitenciário do Estado do Pará, André Luiz da Cunha. Às 19h, o advogado criminalista e professor de Direito Penal e Estadual, Aniello Aufiero, falará sobre "A Nova Lei das Cautelares”, e às 20h, o juiz de Direito Titular da 1° Vara de Execuções Penais de Belém, Cláudio Henrique Lopes Rendeiro, ministrará a palestra “O Novo Paradigma da Execução da Medida de Segurança: da Presunção de Periculosidade para a Presunção da Sociabilidade”. Um coquetel e o lançamento de livros de autoria dos palestrantes encerrará, às 21h, a programação desse primeiro dia.
Na quarta-feira, 8, as atividades serão retomadas às 18h com uma conferência ministrada pelo secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Pará, Luiz Fernandes Rocha, sobre “Diagnóstico da Segurança Pública no Estado do Pará”. Às 19h, o defensor público e vice-presidente do CEPCP, José Adaumir Arruda da Silva, ministrará a palestra “A Violação do Princípio da Dignidade da Pessoa Humana no Sistema Penitenciário Brasileiro e seus Efeitos Deletérios na Regular Execução da Pena”. Quem fecha a programação desse segundo dia, às 20h, é o juiz de Direito e coordenador do Programa de Pós-graduação em Direito da UFPA, Dr. Marcus Alan de Melo Gomes, com a palestra “O Sistema Processual Penal Brasileiro à Luz da Constituição Federal”.
No dia 9, último dia do Seminário, às 18h, o defensor público do Estado, Arthur Correa da Silva Neto, ministrará a palestra “Os Influxos da Nova Hermenêutica Constitucional no Âmbito do Direito de Execução Penal”, seguida pela palestra “Direito Penal e a Lógica da Exclusão: a caça as bruxas continua”, que acontece às 19h, conduzida pela promotora de Justiça e professora de Direito Penal da UFPA, Ana Claudia Pinho. A Conferência que marca o encerramento do evento, às 20h, abordará a “Questão Profissional: Problemas e Soluções”, apresentada pelo Dr. Mauricio Khuene, diretor do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná, ex-diretor geral do Departamento Penintenciário Nacional (Depen) e Professor Emérito do Centro Universitário de Curitiba – Unicuritiba.
Os certificados serão entregues no encerramento do evento, que contará ainda com um coquetel servido aos participantes. As inscrições para o Seminário de Política Criminal e Penintenciária serão um quilo de alimento não perecível - doação essa que será destinada à Associação de Familiares dos Presos e Egressos -, e poderão ser realizadas no Conselho Estadual de Política Criminal e Penitenciária do Estado do Pará (CEPCP/PA), Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), edifício-sede da Defensoria Pública do Estado do Pará, Faculdade de Belém (Fabel), Escola Superior de Advocacia (ESA-OAB/PA) e Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da Unama, que funciona no campus Senador Lemos.
O evento tem o apoio da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB-PA), Escola Superior de Advocacia (ESA-OAB/PA), Defensoria Pública do Estado e Instituto de Ciências Jurídicas da Unama (ICJ-UNAMA). 
Texto:
Leba Peixoto - Sejudh
Fone: (91) 4009-2708 / (91) 8141-7110
Email: lebapeixoto@msn.com

Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos
Rua 28 de setembro nº 339 - Comércio. Belém-PA - CEP: 66010-100
Fone: (91) 4009-2722 / 2723 / 2744 / 2700
Site: www.sejudh.pa.gov.br Email: gabinete@sejudh.pa.gov.br