terça-feira, 22 de março de 2011

MILO no Jornal Gospel Belém


Eu fui convidado para escrever no jornal Gospel belém sobre o Impacto de carnaval 2011, e esse foi o texto que escrevi... 

Impacto de Carnaval. MILO 2011

“Não rogo que os tires do mundo”..., em nenhum momento Jesus diz para nos excluirmos da sociedade nem a sociedade de nós. O Mundo esta em trevas, e por isso nos estamos no mundo para Iluminar.

“Uma cidade edificada sobre um monte pode ser percebida a quilômetros de distância, é visível de longe, não se pode escondê-la! Foi desta forma que o senhor Jesus definiu a presença dos cristãos na sociedade, onde eles estão devem ser percebidos. Não significa que devamos ser identificados através de grandes construções e lindas catedrais, mas nas ações de justiça nos diversos seguimentos da sociedade. Não se acende uma lâmpada para escondê-la debaixo da cama, ela foi feita para iluminar algum lugar, e deve ser colocada no alto, de maneira estratégica, para que cumpra sua função... Do nosso “lugar santo” oramos pelos perdidos para que eles adentrem as portas do templo. Quantas igrejas fariam falta em suas comunidades se desaparecessem repentinamente? O bairro sentiria a sua ausência? (...) A nossa missão é ilimitada porque o Evangelho é ilimitado! (Miss. Dany Novaes, A Missão Ilimitada, Integral e Simultânea, 2008, págs. 18-19)”.

Com base na missão de Cristo e como filhos Deus, decidimos nos Iluminar no Carnaval de Belém através do evangelismo pessoal, do serviço à comunidade e da solidariedade e compaixão as pessoas. Cremos que todos nós como filhos de Deus recebemos um chamado da parte Dele para nos manifestar com as “armas e recursos” que Ele nos deu. Acreditamos que Ele nos chamou para conquistar Belém para Jesus.

“Eu quero é que todas as igrejas vão se f...” foram às palavras de Marcelo, ou pelo menos como ele se identificou para nos (mas não é esse o seu nome verdadeiro que não colocaremos aqui por uma questão de ética), no momento que começamos a evangelizá-lo, rapidamente ele interrompeu afirmando que não precisava de nossa mensagem, pois nos evangélicos, segundo ele, só pregávamos para pobres, depressivos e doentes, ele não se encaixava nisto, era um intelectual que foi para o carnaval só brincar, depois de afirmar essas coisas ele foi embora. Não somos nos quem convencemos, mas o Espírito Santo de Deus, alguns minutos depois o Marcelo voltou dessa vez acompanhado a esposa dizendo a seguinte frase “qual é a mensagem”, o Espírito Santo estava agindo naquele duro coração...

A história de Marcelo é apenas um das muitas historias que houve no impacto de carnaval deste ano, cada um dos que evangelizaram tem histórias diferentes para contar. Nossa equipe esse ano era formada por 21 jovens que acamparam no colégio Teorema e mais alguns que se juntavam a nos durante a noite, juntos evangelizamos cerca de 100 pessoas os quais guardamos o contato. 

Estamos visitando um a um, pois só falar de Jesus não é suficiente é preciso que eles “nasçam de novo”. Para a criança nascer é necessário nove messes de gestação, então a criança nasce, e quando ela nasce não sabe nem andar, nem falar. Cremos que cada uma das pessoas evangelizadas embriões espiritualmente germinados que precisamos cuidar, para que venham a nascer, por isso estamos entrando em contato com cada um, visitando e conversando, pois são nossos filhos espirituais, sem pressa pois quem faz a obra é o espírito santo, no tempo certo eles nascerão.

Pedimos oração a todos, pois a MILO (Missões Locais) não vive apenas de carnaval em carnaval, mas todo mês fazemos o sopão, e tiramos algumas pessoas da rua e levamos para o Centro de recuperação “Gente Livre” em São Miguel do Guamá, fora viagens para ribeirinhos e outras ações como o carnaval, você que leu esse texto torne-se nosso intercessor, divulgador e mantenedor. E se sentir de Deus de fazer parte, estamos de braços abertos, entre em contato e veja outras ações da MILO pelo www.milojovem.blogspot.com.

Saudações em Cristo,
Miss. Rodrygo Gonçalves
Coordenador da MILO-Jovem

Nenhum comentário: