segunda-feira, 28 de abril de 2014

Criança Brinca, mas não é Brinquedo. 18 de Maio Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças


Apresentação

Este Projeto nasceu em 2010, período em que tomamos ciência dos números divulgados pela CPI da pedofilia no estado do Pará, ficamos chocados ao ver nosso estado sendo apontado como primeiro lugar em casos de pedofilia. Como sociedade, precisamos fazer algo, para garantir proteção a nossas crianças. Como Igreja mais ainda!

A partir deste período realizamos encontros de “bate papos” e “mesas redondas” com os jovens de nossa igreja; decidimos nos unir a um movimento nacional chamado “Criança Brinca, mas não é Brinquedo” originado em Pitangui (MG) pela Jocum (Jovens com uma Missão) que desde 2008 pelo Brasil realizam manifestos a favor da Proteção Integral de crianças e adolescentes.

Justificativa

“Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados.” Provérbios 31: 8

Nenhum ser humano é mais desprovido de autodefesa que uma criança; parafraseando o ECA (estatuto da criança e do adolescente) no Art. 5º é dever da sociedade assegurar a criança como prioridade absoluta. Observamos que o descaso de algumas famílias, de algumas igrejas e do poder público precisam ser questionados e sensibilizados a se manifestarem em favor das crianças e dos adolescentes. Queremos assim nos manifestar em Outeiro que carece de movimentos em favor da proteção integral das crianças e adolescentes.

O presente Projeto surgiu a partir de reportagens como:

·        Brasil ocupa terceiro lugar em casos de pedofilia - Apesar do aumento do número de registros, condenações são raras; demora na entrega de laudos e morosidade da Justiça agravam o problema. http://portal.rac.com.br/noticias/index_teste.php?tp=correio-escola&id=/79168&ano=/2011&mes=/03&dia=/29&titulo=/brasil-ocupa-terceiro-lugar-em-casos-de-pedofilia

·         Brasil é o 1º em exploração sexual infanto-juvenil. http://elo.com.br/portal/colunistas/ver/226256/brasil-e-o-1-em-exploracao-sexual-infanto-juvenil.html

·         Pará é o pior Estado em crimes de pedofilia, aponta CPI - De 2004 a 2008, 688 menores de cinco anos de idade sofreram abusos no Estado http://noticias.r7.com/brasil/noticias/cpi-pede-combate-especifico-a-pedofilia-no-para-20101216.html

·         CPI da Pedofilia do Pará registra 100 mil casos de abuso - De acordo com a CPI, a maior parte dos pedófilos convive com os abusados. O relatório mostra que 81% dos casos se dá nas relações intra-familiares, que envolvem pai, padrasto, tio, avô e outros parentes. http://www.jb.com.br/pais/noticias/2010/02/25/cpi-da-pedofilia-do-para-registra-100-mil-casos-de-abuso/

·         Estupros lideram casos de violência sexual contra crianças no Pará - Enfrentamento deve ser compromisso da sociedade, diz delegada. Quase 1.500 casos de abuso sexual foram registrados em 2012 no estado. http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/05/estupros-lideram-casos-de-violencia-sexual-contra-criancas-no-para.html


Objetivos
  • Procurar e juntar dados sobre diferentes tipos de Abusos infanto-juvenis;
  • Propagar os dados sobre esse tema para população Outeirense;
  • Elaborar e distribuir informativos de orientação à população Outeirense;
  • Promover um seminário e Mesa redonda com convidados que dominem a temática;
  • Organizar um manifesto de orientação e identificação de sinais de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Cronograma

DIA/HORA/LOCAL
AÇÕES
COLABORADORES
10/05 – Sábado, das 9h às 12h, Assembleia de Deus da Franklin de Maneses.
Seminário para Crianças sobre a Identificação de Sinais de Abuso Sexual
Lilian Ribeiro – CEDCA (Conselho Estadual de Criança e Adolescentes)

10/05 – Sábado, das 16h às 19h, Assembleia de Deus da Franklin de Menezes.
Seminário para Pais e responsáveis sobre a Identificação de Sinais de Abuso Sexual
Lilian Ribeiro – CEDCA (Conselho Estadual de Criança e Adolescentes)
18/05 - Domingo, das 8h às 9h, Auditório da FUNBOSQUE.

Exposição dos Dados levantados e dos principais sinais do Abuso a crianças e adolescentes.

Pr. Rodrygo Gonçalves – Assembleia de Deus; e Lilian Ribeiro – CEDCA (Conselho Estadual de Criança e Adolescentes)

18/05 - Domingo, das 9h às 11h, Auditório da FUNBOSQUE.
Mesa Redonda sobre Proteção à Infância.

Composição da Mesa: Representante do Conselho Tutelar do Outeiro; Lilian Ribeiro - CEDCA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente); dep. Arnaldo Jordy (PPS) - relator da CPI da Pedofilia do Estado do Pará; Prof. Thatiana Rodrigues – Professora da Escola Pedro Demo (Outeiro); e Representante do Juizado de Menores.
18/05 – Domingo, das 11h às 13h, Praia Grande e arredores.
Manifesto sobre Orientação a proteção da Infância.
Programação: Teatro sobre a temática; distribuição de Folders explicativos e Orientação à comunidade
Projeto Nação Belém; Membros da Igreja Assembleia de Deus; Conselho Tutelar e Voluntários em Geral.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Oficinas de Mídia Popular


E.E.E.F Maroja Neto
End: Av. Pedro Miranda, 444. Entre Chaco e Curuzu - Pedreira
Telefones: 3233-1691 / 8146-9224
Período: 12 a 16 de Maio de 2014.

Oficinas:

Manhã: 08h. as 12h.

  • Desenho
  • Rádio
  • Fotografia
Tarde: 14h. as 18h.
  • Audiovisual
  • Jornal Impresso
  • Web
  • Grafite

http://www.biizu.com.br/

terça-feira, 22 de abril de 2014

Vem aí o Congresso de Adolescentes da Assembleia de Deus 2014

Nesta sexta (25), acontecerá o Congresso Nacional de Adolescentes com o tema "Liberdade" no Templo Central da Assembleia de Deus, Pr. Lucinho e Gabriela Rocha estarão presente no Congresso Nacional de Adolescentes Liberdade. Não apenas eles dois, assim como muitas bandas locais, um grande coral, ministérios de teatro, dança, enfim. O evento ainda contará com workshop de diversos assuntos e muito mais! Participe! 



Ser livre é poder celebrar o amor de Deus por nós, e é nesta liberdade que nosso congresso está vindo com tudo, com um único propósito: adorar Àquele que nos libertou do pecado! "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade." GL 5.13a

domingo, 20 de abril de 2014

O SIGNIFICADO VERDADEIRO DA PÁSCOA


Páscoa no hebraico é pessach que significa passagem ou passar por cima: “... é a páscoa do Senhor" (Ex.12:11), "Porque o Senhor passará para ferir os egípcios..." (Ex.12:23), "É o sacrifício da páscoa ao Senhor que passou por cima das casas dos filhos de Israel..." (Ex.12:27).

A Páscoa a partir do Novo Testamento

O evento correspondente à páscoa no Novo Testamento é a redenção. Assim como um cordeiro foi sacrificado no dia da páscoa para a libertação dos judeus do Egito, Cristo foi sacrificado para a libertação dos nossos pecados: “... Ele salvará o seu povo dos pecados deles" (Mt 1: 21); "...pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados" (Ap 1: 5); "...Cristo, nosso cordeiro pascal, foi imolado" (I Co 5: 7). Cristo se fez oferta pelo pecado.

A Páscoa confirmada em Jesus Cristo

A primeira páscoa foi comemorada numa sexta-feira. Yeshua Cristo também foi crucificado numa sexta-feira (Mt 27: 62; Mc 15: 42; Lc 23: 54; Jo 19: 14), às 9h00, isto é na "hora terceira" (Mc 15: 25). Das 12h00 às 15h00, isto é, da hora sexta à hora nona, houve trevas sobre a terra (Mt 27: 45; Lc 23: 44-46). Depois disso Ele rendeu o espírito, no período entre 15h00 e 18h00. Este período compreendido entre a hora nona (15h00) e o pôr do sol (18h00), no qual Yeshua morreu é o mesmo período designado para o sacrifício da páscoa, ou seja, no crepúsculo da tarde, (Lv 23: 5; Nm  28: 4, 8).

A Hora do Sacrifício de Cristo

Tudo indica que Yeshua morreu após as 15h00 horas, que é a hora nona (Lc 23: 44-46). Porém, naquele tempo as horas não eram indicadas com precisão, como ocorre hoje. Assim sendo, é possível que Yeshua tenha morrido entre 15h00 e 17h00 horas, tendo sido sepultado aproximadamente após as 17h00 horas (Mc 15: 42), pois o sábado iria começar às 18h00 horas (Lc 23: 54), e a Lei Judaica proibia o trabalho aos sábados e a permanência de um corpo morto na cruz (Dt 21: 22,23; Jo 19: 31). Assim sendo, a morte de Yeshua foi mais rápida do que se esperava (Mc 15: 44). Isto ocorreu por 4 motivos: (1) Yeshua é o Cordeiro Pascal, e como tal deveria morrer no mesmo período do sacrifício da páscoa (Ex 12: 6); (2) Suas pernas não poderiam ser quebradas para acelerar a sua morte (Jo 19: 32,33; Ex 12: 46; Nm 9: 12; Sl 34: 20); (3) Seu corpo não poderia permanecer no madeiro (Dt 21: 22,23) e (4) O próprio Yeshua rendeu o seu espírito (Jo 19: 30; Jo 10: 18; Jo 2: 19).

Observação:

Como vimos acima, nunca foi sequer citado entre os símbolos da Páscoa, quer no Velho como no Novo Testamento, as figuras do ovo e do coelho. Estes sempre foram símbolos não cristãos, adotados por povos pagãos. Mesmo assim foram “incorporados” universalmente. Dessa forma, faz-se importante destacar que não existe qualquer alusão entre a Páscoa cristã e os símbolos adotados pela tradição secular do ovo e do coelho.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

ASSISTA AO VIVO nos dias 17 e 18/04: "O Dilúvio de Gênesis" com Prof. Adauto Lourenço


ASSISTA AO VIVO nos dias 17 e 18/04: "O Dilúvio de Gênesis" com Prof. Adauto Lourenço. http://www.ministeriofiel.com.br/aovivo

O Dilúvio de Gênesis: Mito ou Fato Histórico?


O Dilúvio descrito no livro de Gênesis foi, sem dúvida, um evento cataclísmico histórico. Ele ficou preservado na memória de muitas culturas, mais de duzentas! Evidências de uma inundação global são encontradas em todos os continentes e, até mesmo, nos oceanos.

Mas por que, então, existem tantas dúvidas e tantos opositores ferrenhos a um dilúvio global? Não faltam evidências! Falta conhecimento das evidências. Falta a interpretação correta das evidências. "O Dilúvio de Gênesis: Mito ou Fato Histórico" tratará das questões relevantes e importantes desse tema, tais como: de onde veio a água do dilúvio? Para onde ela foi? Havia tecnologia para a construção da arca? Como colocar cerca de um milhão e trezentas mil espécies dentro de uma arca?

Essas são algumas das intrigantes perguntas que o professor Adauto irá responder em suas palestras.

Temas:
  1. Estabelecendo um Fato
  2. O Relato Bíblico
  3. A Cronologia do Dilúvio
  4. A Construção da Arca
  5. Os Animais na Arca
  6. De onde Veio Toda a Água?
  7. Para onde Foi Toda a Água?
  8. Evidências Científicas e Repovoamento da Terra
Participe!

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Ministério Nação Belém no Pré-Congresso de Missões em Bragança-PA.

Neste final de Semana o  Ministério Nação Belém juntamente com o Projeto Angola esteve no Pré-Congresso de Missões em Bragança-PA que aconteceu na Congregação Moriá.


Ministramos louvor e palavra no sábado dia 12 pela noite, onde falamos de Missões Mundiais, mostrando experiencias, e na manhã do domingo dia 13, falamos de Missões Locais. 


O Espirito de Deus se manifestou, foi lindo ver Deus colocando Missões no coração da Igreja.


Queremos agradecer ao Pr. Paulo Oeiras, Pastor de Missões de Bragança pelo convite. Que Deus derrame sede e fome nesta igreja para ser um celeiro para as nações...
Pr Rodrygo Gonçalves 

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Aniversario de Amor


Mais um ano de vida, acordei e fui falar com Deus, pude ter a certeza mais uma vez do seu amor, de sua provisão... Fiz a ele minhas juras de amor e consegui ouvir sua voz dizendo apenas ame e aceite ser amada... Depois, ouvi a voz do meu grande amor Rodrygo me abençoando e declarando seu amor, agora pelo face e telefone mensagens de amor, amor, amor... desde o dia em que apliquei meu coração nos caminhos do Senhor Deus passei a usufruir do seu amor. Obrigada!!!

Thatiana Rodrigues

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2014! Queremos que você faça parte dessa mobilização




  O que é o DIP?


Há 26 anos, a Portas Abertas realiza o DIP – Domingo da Igreja Perseguida, evento que tem o objetivo de engajar a Igreja brasileira na causa dos cristãos perseguidos por amar a Jesus. Em 2013, tivemos o envolvimento de 5.021 organizadores e igrejas brasileiras que se comprometeram a orar e socorrer a Igreja Perseguida, fazendo a diferença.

Em pleno século 21, cerca de 100 milhões de cristãos enfrentam hostilidade e perseguição religiosa pelo simples fato de seguir a Cristo. Essa intolerância vêm de várias fontes: governo, sociedade e até mesmo da família. Por causa de sua fé, esses irmãos enfrentam encarceramento, agressões físicas e psicológicas, ameaças, perda de emprego ou até a morte.

O Domingo da Igreja Perseguida foi criado em 1987, pelo Irmão André (fundador da Portas Abertas) e tem sido realizado no Brasil desde 1988. A data em si varia de ano a ano, pois é marcada no domingo, logo após Pentecostes. Este critério foi adotado porque o relato bíblico de Atos 4 marca o início da perseguição aos cristãos logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, portanto, podemos dizer que esta foi a “fundação” da Igreja Perseguida. Excepcionalmente neste ano, em virtude da Copa do Mundo, o DIP não acontecerá nesta data simbólica, tendo sido transferido para o dia 25 de maio.

 
Envolva-se! Inscreva sua igreja, seja um organizador do DIP, incentive seu líder e seu pastor a orar pela causa da Igreja Perseguida, divulgá-la e contribuir financeiramente para ela. No dia 25 de maio de 2014, aproveite a liberdade que temos como Igreja brasileira e utilize-a no serviço aos nossos irmãos perseguidos. “Seu amor me tem dado grande alegria e consolação, porque você, irmão, tem reanimado o coração dos santos” (Filemom 1.7b).
  

Nós e os cristãos perseguidos contamos com você!

Equipe Portas Abertas Brasil

quinta-feira, 3 de abril de 2014

PROJETO REVIVER


Nosso futuro está além das Palavras

É um Projeto muito bonito que Deus abençoe a cada um que faz parte.