sexta-feira, 29 de março de 2013

Congresso de Adolescentes - Renovação



Vem aí o Congresso Geral de Adolescentes da Igreja Evangélica Assembléia de DEUS em Belém, com Tema: Renovação. Será nos dias 25, 26 e 27 de abril, no Templo Central da IEAD. Muito Louvor, Ministrações, Oficinas (incluindo de Missões), Palco Alternativo com bandas das congregações e muito mais... Junte sua caravana e participe, vai ser maravilhoso!!! Participação Rodolfo Abrantes. (Ex-Vocalista da Banda Raimundos).

terça-feira, 26 de março de 2013

Perdão. (Estudo para Núcleos Missionários)

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
Mateus 6:14-15 (Almeida Corrigida e Revisada Fiel)
E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal.
Lucas 11:4 (Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

Esses versículos estão nos ensinamentos de Jesus sobre como Orar, conhecida como Oração do SENHOR ou como Oração Dominical, posto que na Igreja Primitiva tal Oração era parte integrante do culto de comunhão, sendo recitada congregacionalmente no culto de adoração a DEUS. 

Os discípulos, inspirados na relação íntima que Jesus tinha com DEUS, querendo aprender com Jesus sobre a intimidade com o Pai, como que na busca para ter intimidade com O Eterno, buscam ensinamentos de Jesus para aprender a se relacionar com Ele. 

Entre os temas suscitados na Oração do SENHOR ou Oração Dominical, está o PERDÃO, tema este bastante extenso, porém nos focaremos apenas sob certa perspectiva.

No dicionário on line priberam.pt, perdão significa remissão de culpa, dívida ou pena, em outra interpretação deduz absolvição ou indulto, também quer dizer benevolência. 

Em suma, para se falar de perdão, há alguém que infringiu, transgrediu ou traiu a confiança de alguém, pacto, regra ou lei. Por isso, torna-se devedor, violador ou infrator, sendo passível de penalidade, castigo ou punição.

Então, perdão significaria absolvição de pena, indulto, liberação de obrigação, remissão de castigo, ou melhor, desobrigar de uma pena ou obrigação.

Talvez sob esta ótica fique sobremodo pesado em falar de um tema tão relevante, mas justificadamente se escreve isso para sabermos o valor que o Perdão de DEUS tem em nossas vidas. Pois, podemos nos questionar:
  1. Que erro possa eu ter cometido para ser penalizado?
  2. Que Lei tenha eu infringido para que seja castigado?
  3. Que pacto de confiança teria quebrado para ser penalizado?
Quando nos fazemos tais perguntas, certamente por um instinto defensivo, buscamos justificativas que nos eliminem/atenuem de qualquer julgamento.

Certamente nos comparamos com alguém, que aos nossos olhos, é pior (?) que nós mesmos, cogitamos nos nossos pensamentos: “Eu não fiz nada em comparação ao fulano, e o sicrano, esse sim já cometeu erros piores! Então porque o castigo não cai sobre ele em vez de mim”.

Talvez não nessas palavras, mas de alguma forma ponderamos ao nosso favor, buscando referenciais que justifiquem e confirmem a nossa razão. Afinal, dizemos nós: “Ele errou, não eu”, “Não fiz nada, não tenho porque pedir perdão”.

Como dito, buscamos referenciais, mas se olharmos para Jesus, o que diríamos? Como se comparar com alguém como Jesus?
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
Filipenses 2:5-11 (Almeida Corrigida e Revisada Fiel) 
Então, que tal deixarmos o Orgulho e o pesado Ego, que mais se parece como um jugo, fazendo olharmos para baixo, em vez de olharmos para cima, fazendo nos distanciar das pessoas que amamos, e vamos aprender com quem tem um coração manso e humilde. Vamos nos aliviar em quem pode nos livrar do cansaço e da opressão, pois Ele nos amou a ponto de se entregar por nós, e tem Autoridade para nos dar a Paz que não podemos compreender, mas sim receber (Mateus 11:28-30; João 3:16; João 14:27; Isaías 53:5)

No Evangelho de Mateus, No 4º sermão de Jesus, no capítulo 18, a tratar sobre o caráter dos verdadeiros discípulos do SENHOR, Ele conta certa história do Credor Incompassivo, ou sem compaixão, dizendo:

Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos; E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos; E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse. Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida. Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves. Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara. Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti? E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia. Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.
Mateus 18:23-35 (Almeida Corrigida e Revisada Fiel)
O que será que o SENHOR quer nos falar nessa passagem? 

Irei aqui transcrever uma boa explicação sobre essa passagem encontrada na página 109 do Comentário Bíblico Pentecostal do Novo Testamento, editado por French L. Arrington e Roger Stronstad, membros da Comissão Editorial da Bíblia de Estudo Pentecostal (BEP). 

“... um exemplo de perdão extravagente. O fato de um servo (provavelmente ministro da corte) dever dez mil talentos é incrível; Jesus exagera a soma astronômica para causar efeito. 

Um talento era alta denominação de dinheiro, equivalente de seis a dez mil dinheiros ou denários (um denário era o salário mínimo de um operário pelo trabalho de um dia). Em termo de dinheiro hoje, seria uma dívida na casa dos bilhões de dólares. O servo nunca viveria o suficiente para acumular ou saldar tal quantia. É situação tão desesperadora, que ele e sua família terão de ser vendidos como escravos (v. 25), mas até isso apenas faria cócegas na importância devida. Responder como o homem esperaria pagar está além da função da parábola.

Com piedade o rei cancela a quantia bizarra (v. 26), a qual agora é graciosamente chamada de empréstimo (daneion; “dívida”). Mas depois que o servo sai da presença do rei, ele encontra um conservo que lhe deve cem denários (aproximadamente o salário mínimo de três meses). O ato de agarrar o homem pela garganta está em nítido contraste com a compaixão do rei (v. 28). O servo perdoado rejeita o mesmo pedido que ele há pouco fizera ao rei e lança o conservo na prisão.

Os outros servos falam ao rei sobre as ações infame. O rei chama o servo de “malvado”, rescinde o perdão que ele havia dado e o entrega aos torturadores da prisão até que ele lhe pagasse a dívida. É óbvio que isto se refere ao castigo eterno – item importante da agenda de Mateus. Note também que as palavras “dívidas” (opheiletes) e “devia” (ophilomenon, vv.32-34) são derivadas da mesma família de palavras que se refere a pecado ou ofensa na Oração do SENHOR (ophileima; Mt 6.12-15).”

Assim, o Perdão do SENHOR, não se ganha, é dado graciosamente, é “DOM DE DEUS”, mas está disposta apenas para os servos que verdadeiramente se prostram e o reverenciam, está para os que estão de coração quebrantado, está para os RECONCILIÁVEIS. 
Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.
Salmos 147:3 (Almeida Corrigida e Revisada Fiel)
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
Lucas 4:18 (Almeida Corrigida e Revisada Fiel) 
Por outro lado, a parábola do credor incompassivo, diz que não será dado perdão a uma pessoa irreconciliável. 

Assim para sermos perdoados, devemos perdoar. Fomos chamados para Amar! 
O perdão não pode ser ganho, é
“dom de deus”, mas nós podemos
perdê-lo se não perdoarmos.

Quer ser Feliz? Quer ter coração limpo? Então siga os passos da felicidade:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
 Mateus 5:3-9 (Almeida Corrigida e Revisada Fiel)
O perdão de DEUS é de graça e, portanto, trata-se de ato de graça não merecida; Desta forma, o que a pessoa faz em resposta à graça, determina onde ela passará na eternidade. 

O perdão aceito muda o coração de quem o recebe, se for verdadeiramente eficaz. A frase “se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão” (Mateus 18:35) frustra o pretexto de legalismo/farisaísmo e salvação própria; Apesar disso, a exigência de DEUS para obter um perdão duradouro impede um programa de graça barata que não transforma aquele que a recebe.

O Perdão é parte da descrição de trabalho dos discípulos, não porque são divinos mas porque foram divinamente perdoados. O ensinamento de Jesus é espesso com as boas notícias do Perdão de Deus, o programa do Reino é perdão e restauração, então como Embaixadores do Reino somos chamados a perdoar.

Registra-se que os atos de perdão dos discípulos são os do Pai pelo Poder do Espírito Santo:
Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, lhes serão perdoados; e, àqueles a quem os retiverdes, lhes são retidos
João 20.22,23 (Almeida Corrigida e Revisada Fiel)
Assim, querendo chegar à estatura de Cristo, Deus nos chamou para a reconciliação:
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
2 Coríntios 5:18-20 (Almeida Corrigida e Revisada Fiel)
O perdão não pode ser ganho, é “dom de deus”, mas nós podemos perdê-lo se não perdoarmos. 

O SENHOR está pronto a dispensar o seu amor, aliás, ele já tem dispensado, resta-nos tomar posse do Amor de DEUS e amarmos, não segundo a ética do mundo, amar apenas os que nos amam, mas pelo Poder de Deus amar quem não nos ama (Mateus 6.43-48).

DEUS chama seus filhos de pacificadores, sejamos filhos de DEUS. (Mateus 5.9) 

Aprendamos com Jesus que em tudo foi coerente, ao ensinar:
E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano; E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal.
Lucas 11:2-4 (Almeida Corrigida e Revisada Fiel)
E demonstrou a força do seu ensinamento na Cruz, pois mesmo padecendo grande dor, abandono da multidão, e de alguns discípulos, vendo o escarnecimento do povo, mesmo diante de tudo isso disse:
Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. 
Lucas 23:34 (Almeida Corrigida e Revisada Fiel)
Então, o que dizer se formos nos comparar a Jesus, tendo em vista que o amor de Deus nos constrange? (2 Coríntios 5:14). 

Vamos manifestar essa nova criatura, as coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17) 

VAMOS PERDOAR!! 

RECOMENDAÇÃO DE ALGUNS TEXTOS PARA MEDITAÇÃO
  • 2 Coríntios 5:11-21
  • Mateus 5:1-12, 13-16, 43-48
  • Mateus 6:9-13
  • Mateus 18
CLAYRTON SILVA
Pastor dos Núcleos Missíonarios de Jovens da Assembleia de Deus

domingo, 24 de março de 2013

Governo do Senegal, Presidente Dilma Rousseff, Itamaraty: Libertação de missionários brasileiros presos no Senegal.

Fazemos um apelo para o governo do Senegal que liberte os cidadãos brasileiros José Dílson da Silva e Zeneide Moreira Novais, presos desde novembro de 2012 por acusações comprovadamente infundadas, após apurações realizadas pelas autoridades locais. Mesmo inocentes de tais acusações, permanecem ainda encarcerados, com o habeas corpus negado.



Apelamos também às autoridades públicas do Brasil, à Presidenta Dilma Rousseff, à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e ao Itamaraty, que intervenham em favor da liberdade imediata desses dois compatriotas que estão sofrendo nessa nação irmã por prestarem ajuda humanitária através de um projeto social que oferece abrigo, alimentação e ensino para crianças e jovens de rua. 

Não podemos admitir que pessoas que empenham suas vidas junto aos desfavorecidos e excluídos sejam vítimas de tamanha injustiça!

José Dílson trabalha há 21 anos no continente africano (13 anos em Guiné Bissau e há quase 8 anos no Senegal) como membro e dirigente da ONG ABC (Aide Internatinale Aux Enfants) e da APMTS (Associação Presbiteriana de Missões Transculturais no Senegal).

Cristão engajado na causa dos pobres e necessitados da África, Zé Dílson tem participado e realizado às seguintes ações:

Em Gunié Bissau: 
•Ajudou a construir uma das maiores escolas de Guiné Bissau (Escola JOCUM). Desde 1991 milhares de crianças já foram beneficiadas, atualmente com 700 alunos inscritos. 

•Construiu vários centros nutricionais, com o apoio do PAM, ADRA e outras organizações, distribuindo diariamente alimentação para mais de 300 grávidas e crianças com desnutrição na cidade de Gabu e arredores.

No Senegal: 
•Criou a Escola ABC, que apoia e beneficia centenas de famílias através da educação de seus filhos. Esta escola hoje conta com 200 alunos inscritos, da pré-escola até o quarto ano. Crianças do ensino elementar recebem alimentação diariamente, estudando em tempo integral das 8 às 15 horas. 

•Contribui na inserção social através do esporte, com quatro escolinhas de futebol em Dakar e no interior, nas quais participam 120 meninos. 

•Fundou o Projeto Obadias, que conta com um orfanato-escola para meninos em situação de abandono social. O projeto contribui para o desenvolvimento humano e social de menores que viviam nas ruas do Senegal, oferecendo abrigo, alimentação e ensino.

No dia 06 de Novembro de 2012, José Dílson e Zeneide (diretora do abrigo de menores que faz parte do Projeto Obadias) foram detidos na cidade de Mbour e posteriormente enviados a um presídio na cidade de Thies. Eles foram presos após a queixa do pai de um dos jovens apoiados pelo projeto, desconte de ver o filho tornar-se cristão.

José Dilson mora com sua esposa e filhos dentro do Projeto Obadias, numa zona rural de Dakar, e nunca teve problema de ordem judiciária ou passagem pela policia. No momento, se encontra com a saúde debilitada, pois sofre de diabetes, compartilhando a cela com dezenas de outros presos em condições que fazem agravar o seu estado físico.

Que perigos José Dilson e Zeneide podem oferecer para a sociedade senegalesa que lhes negou a liberdade provisória?

Apelamos para que a justiça do Senegal faça valer os direitos desses brasileiros que tanto amam seu país e lhes conceda liberdade e anistia imediatas.

To:
Macky Sall, Presidente do Senegal
El Hadji Abdoul Aziz Ndiaye, Embaixador do Senegal no Brasil
Katia Gilaberte, Embaixadora do Brasil em Dacar
Embaixada do Brasil em Dacar
Antonio Patriota, Ministro das Relações Exteriores do Brasil
Dilma Rousseff, Presidente do Brasil

Por favor, intervenham pela libertação imediata do José Dílson da Silva e Zeneide Moreira Novais, presos injustamente desde novembro de 2012 no Senegal. O governo brasileiro e o Itamaraty já intervieram com muito mais efetividade em outros casos para pedir a extradição de brasileiros no exterior. Este caso tem um agravante: eles são inocentes e são missionários que atuam há mais de 20 anos em...

segunda-feira, 18 de março de 2013

Foca na Família! (Tema para Núcleos Missionários)

Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.

1 Timóteo 5:8 (Almeida Revista e Corrigida)

Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.

1 Timóteo 5:8 (Nova Versão Internacional)

Apenas para contextualizar, este texto se encontra na Carta que o Apóstolo Paulo escreveu ao jovem pastor Timóteo, os versículos são permeados de sentimentos e emoções de um Pai Espiritual ao Seu Jovem Filho promissor.

E umas das preocupações do Apóstolo Paulo está em consolidar o trabalho em Éfeso, onde o jovem Pastor Timóteo liderava. Na oportunidade, há orientações específicas sobre o relacionamento pastoral com os vários grupos dentro da Igreja.

A família e o cuidado com ela é uma das maiores recomendações neste livro, sendo inclusive requisito para que as pessoas fossem destacadas como trabalhadores voluntários dentro da congregação.

Será que todo esse contexto de cuidado e zelo pela Igreja explicaria uma afirmação tão forte como a escrita no versículo acima?

Poderia alguém servir ao próximo sem antes servir os da sua casa?

Há chance de servir sem antes estar de coração limpo e sincero?

Será que para ser sincero preciso ter paz comigo e com a minha família?

E para ter paz, o perdão é necessário?

Para alguns, tais perguntas seriam óbvias, para outras confrontadoras, e para você, quais são os efeitos de tais perguntas?

No Salmo 24, o Senhor pergunta: Quem subirá ao monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar?

Resposta: Aqueles que têm mãos limpas e o coração puro.

Analise a você mesmo, veja se a palavra escrita em Efésios 4:30-32 lhe fala algo:
Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. LIVREM-SE de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. SEJAM bondosos e compassivos uns para com os outros, PERDOANDO-SE mutuamente, assim como Deus PERDOOU VOCÊS em Cristo. Efésios 4: 30-32 (grifo nosso)

Se há uma representação do que é ter coração limpo, essa passagem representa bem.

Então, como chegar diante de Deus, no seu Lugar Santo, ou em oração ou no culto, sabendo que Ele perdoa os meus pecados, as minhas transgressões, PORÉM quando alguém da minha família erra, não perdoo, e ainda penso que estou com a razão dá a justificativa de orgulhar-se de não buscar a Paz do meu lar? Como justificar isso diante de DEUS?

Cadê o coração limpo? Cadê o Espírito Quebrantado? Sem isso, como achegaremos diante do SENHOR MISERICORDIOSO?

Precisamos aprender sobre o Amor! E quem mais poderia nos ensinar senão o Pai? Como está escrito em João 3.16:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16 (ARC)

Nem a Bíblia consegue explicar como Deus nos amou, pois foi de tal maneira, ou seja, inexplicável! Que entregou o melhor para nós: Jesus Cristo, Seu Filho.

Certamente seja por isso que os dois maiores mandamentos, que servem de base para toda a Lei e os Profetas, giram em torno do AMOR:
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.Mateus 22:37-39 (ARC)
Muitas coisas nos fala este texto, contudo vamos prestar atenção no segundo maior mandamento: Amar ao próximo como a nós mesmos. Logo não conseguirei amar sem antes EU ME AMAR, EU ME VALORIZAR.

Por isso, limpar o coração de toda a angústia, rancor, de toda a amargura ou qualquer maldade é essencial para amar.

E após eu me amar, poderei amar o próximo, certo? Ok! Mas a melhor prova que amo é justamente amar aquele com quem eu convivo, como a minha família. ELA DEVA SER MEU MAIOR FOCO DE EXPRESSÃO DE AMOR.

Devo certamente orar por Ela, testemunhar de Cristo para ela, e principalmente ter atitudes de Cristo no seio familiar, pois certamente as atitudes falam muito mais que lindas palavras.

Às vezes, temos várias muralhas dentro do nosso lar, verdadeiras barreiras de comunicação com quem convivemos. Assim desse jeito, como podemos dizer que amamos a Deus, nos relacionamos com Ele, um Deus invisível, sem antes manifestar o amor àquele que vemos e sentimos, como está escrito com 1 João 4:20-21
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. 1 João 4:20-21

Agora, certamente entendemos o porquê de o versículo principal ter uma mensagem tão direta aos nossos corações quanto ao cuidado com a família, afirmando que a sua ausência é o mesmo que negar a Fé, ou seja, negar a Mensagem do Amor de Jesus, e ainda com grande gravame, ser pior do que o Infiel.

Afinal, que responsabilidade nós temos com a mensagem que pregamos, se não conseguirmos viver ou manifestar na nossa família? Que testemunho de Cristo estaríamos dando para os nossos?

O perdão é a maior armar para quebrar o jugo do pecado sobre o nosso Lar, essa é a maior expectativa de Deus para nós, PERDOE! Lembra-se da oração do Pai Nosso, tão conhecida:
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje;E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas. Mateus 6:9-15 (ARC) (grifo nosso)

Desta forma, encerra-se essa mensagem com o que diz o versículo em I Timóteo 4:15-16
Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Temcuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.1 Timóteo 4:15-16

RECOMENDAÇÃO DE ALGUNS TEXTOS PARA MEDITAÇÃO
  • Mateus 5:43-48; Mt 6:1;
  • Efésios 4:25-32; Efésios 5-6
  • I Timóteo 3, 5
  • I Pedro 2, 3
  • I João 4
Clayrton Silva
Pastor dos Núcleos Missíonarios de Jovens da Assembleia de Deus

quarta-feira, 13 de março de 2013

LUTO (Chorão)


Demorei a me pronunciar pelo fato de ser pastor e saber que muitos se escandalizariam, mas estou de LUTO, morreu o vocalista de uma das bandas que mais ouvi na minha adolescência, Charlie Brown Jr. Morreu o Chorão.

Me lembro de ter cantado muito, enquanto aprendia a tocar violão, as músicas do Renato Russo (Legião Urbana), Paulo Ricardo (RPM), Rodolfo Abranges (Raimundos), Lulu Santos entre outros, Chorão estava entre eles. Quando de fato me converti, apesar de ter nascido no evangelho, eu dobrei meu joelho e pedi ao Senhor pela vida de todos eles, para que o Senhor os salvassem. Foi uma alegria muito grande quando fiquei sabendo da conversão do Rodolfo Abranges, eu que cantei por varias vezes “mulher de fazes” agora canto “Isaias 9” dele.

Eu acreditava na conversão do Chorão, seria um testemunho maravilhoso, quantos fãs dele não se converteriam? Ele influenciou uma geração, tenho orado para que grandes influenciadores se convertam e usem sua influencia para trazer pessoas para o reino de Deus.

Fiquei muito triste em saber que ele morreu de “overdose”, eu trabalho muito com dependentes químicos, e já ajudei vários com esses problemas, e ver alguém morrer disso me dói o coração, ele “pensou” tanto que morreu de “overdose”, mas o que dói mesmo é saber que morreu sem Cristo, esse é o maior motivo do meu LUTO.

Pr. Rodrygo Gonçalves

quarta-feira, 6 de março de 2013

Semana de Oração para a Unidade dos Cristãos 2013: de 12 a 19 de maio


 O que Deus exige de nós? 
Este é o tema da SOUC - Semana de Oração para a Unidade dos Cristãos, edição 2013, que será realizada entre os dias 12 e 19 de maio. Inspirado em Miquéias 6:6-8, o material foi todo preparado pelo Movimento de Estudantes Cristãos da Índia, com a consultoria da Federação de Universidade Católica de Toda a Índia e do Conselho Nacional de Igrejas na Índia. O CONIC, por sua vez, se encarregou de produzir todo o material que será utilizado por igrejas e movimentos ecumênicos. Os subísdios para as juventudes têm a colaboração da Rede Ecumênica da Juventude (REJU).

No processo de preparação, enquanto se refletia sobre o significado da Semana, ficou decidido que, num contexto de injustiça em relação aos dalits na Índia e na Igreja, a busca pela unidade visível não poderia estar dissociada do desmantelamento do sistema de castas e do apelo às contribuições para a unidade dos mais pobres. 

Fonte: Rede Ecumênica da Juventude

segunda-feira, 4 de março de 2013

Oficina de Plano de Negocios



Para fazer sua inscrição, o link está na pag. do CESUPA, em um dos letreiros que ficam piscando na cor amarela.